O Que Fazer em Londres – Roteiro de Passeios





Confira aqui os principais pontos turísticos que você deve conhecer em Londres.

Se você está programando uma viagem para a Europa, não pode deixar de conhecer Londres. Capital da Inglaterra e do Reino Unido, a cidade é repleta de atrações turísticas e oferece uma infinidade de passeios. Neste post, você vai conferir as principais dicas para fazer oarte do seu roteiro de viagem. Vamos lá?

Que tal fazer um city tour pela cidade de ônibus? Você pode conhecer várias atrações nos ônibus de dois andares que circulam pela cidade, e os principais são: The Original Tour, que abrange 6 circuitos, e também o Big Bus, que conta com 4. Que tal começar o seu passeio pela cidade com essa dica?




Para relaxar e curtir tranquilidade, não deixe de visitar o Hyde Park. Ideal para um passeio de fim de tarde para relaxar e reconectar as energias. Aproveite para alugar uma bicicleta e fazer um agradável passeio. O parque é muito extenso e você ainda poderá conhecer o Kensignton Palace/Gardens, local em que foi a residência da princesa Diana.

Veja também:  Turismo em York (Inglaterra) - Cultura e História

Também é impossível não ir a Londres e não conhecer um dos pontos turísticos mais famosos de todo o mundo: Palácio de Westminster, que abrange o Parlamento do Reino Unido e também a conhecida torre que abriga o Big Ben. Aproveite também para contemplar a construção por fora e ouvir o som do famoso relógio.


Já pensou em andar na terceira maior roda gigante do mundo? Então conheça a London Eye, que está bem próxima do Palácio de Westminster, sendo uma das atrações mais conhecidas e disputadas. À noite, por exemplo, fica muito iluminada. Sem dúvida, andar nesta roda gigante deve fazer parte do seu roteiro.

Outra dica é conhecer o Palácio de Buckingham, que é considerada a residência mais conhecida da cidade. Uma das maiores atrações é a troca de guardas, que acontece diariamente e você não pode perder.

Veja também:  Rio de Janeiro Pass - Passeios turísticos na capital carioca

Uma dica de programa gratuito é conhecer a National Gallery, mas atenção: separe uma ou duas horas para fazer este passeio e não deixe de conhecer a ala de Sainsbury. Depois, para renovar as energias, aproveite para almoçar no Convent Garden, que foi a primeira praça planejada da cidade e conta com diversos restaurantes, lojas e também concertos ao ar livre. Não deixe de experimentar a paella gigante. Você vai adorar!

Conhecer a principal praça britânica também deve fazer parte do seu roteiro: a Trafalgar Square. Você vai se deparar com monumentos históricos, prédios, fontes com chafariz, entre outros itens para você contemplar. Está localizado na região central da cidade e o nome é por causa de uma batalha conhecida como Trafalgar, em que a Marinha Real Britânica conseguiu vencer as frotas francesas e espanholas.

Outra dica é ir ao cruzamento com a Rua Regent St: o Picadilly Circus, que é muito famoso por causa dos anúncios que são feitos em neon e indicam a entrada do bairro da cidade. Não deixe de fotografar.

Veja também:  Glastonbury (Inglaterra) - Pontos Turísticos e Turismo Religioso na Cidade

Uma das regiões mais animadas de Londres é a Camdem Town/Market, que conta com lojas de roupas, feiras, artesanatos, entre outros. Não deixe de conhecer! Outro ponto turístico imprescindível para visitação é a Tower Bridge, que é uma das atrações mais visitadas e conhecidas.

A famosa ponte foi construída ao lado da Torre de Londres e também sobre o rio Tamisa. Não deixe de atravessá-la e aproveite para contemplá-la tanto durante o dia, quanto durante a noite.

Londres será uma viagem inesquecível e com várias atrações para o seu roteiro. A dica é se organizar e fazer uma lista dos lugares que deseja conhecer. Reserve com antecedência o seu hotel e passagens aéreas. Programe cada trecho da sua viagem e depois é só arrumar as malas e se divertir.

O que você pretende conhecer em Londres? Já foi? Conte para a gente e não deixe de compartilhar o post nas suas mídias sociais.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *