O Que Fazer em Manaus – Dicas de Passeios





Confira aqui lagumas dicas de passeios para se fazer na cidade de Manaus.

Localizado na bacia amazônica, Manaus (AM) é local ideal para quem deseja ter boas opções de passeios, gastronomia, contemplar a natureza nativa e exuberante com imensos e belos rios, cachoeiras e natureza nativa. São museus, passeios nos rios, comidas típicas, passeios para avistar a natureza, os botos e conhecer um pouco da cultura indígena.

Você poderá fazer em um dia o passeio para conhecer o Museu do Seringal Vila Paraíso, o centro histórico que tem o Teatro Amazonas, o Mercado Adolpho Lisboa e a Galeria Amazônica. Você poderá ainda reservar um dia para fazer passeio nos rios que inclui contemplar rituais indígenas, ver o encontro das Águas, a interação com os botos e as vitórias-régias. Não deixe de conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo pegando um tour ou alugando um carro.




O Tour poderá começar pelo passeio visitando a Casa-Museu Eduardo Ribeiro (funciona até 14 h), localizado próximo do Teatro Amazonas e também perto dos hotéis da cidade e do centro histórico.

Veja também:  Cruzeiros pela Região Amazônica no período do Carnaval

Ainda próximo poderá pegar a av. Eduardo Ribeiro, que virou um boulevard após ser requalificada para a Copa do Mundo. E ainda próximo chegará ao Porto de Manaus. Poderá tirar uma selfie com a torre do Relógio Municipal e ainda visitar a Catedral de Manaus.


Para chegar até o Mercado Municipal Adolpho Lisboa deverá percorrer até o fim do boulevard e conhecer um pouco da cultura, especiarias da região. No local poderá comprar também os passeios de barco.

Passeios de barco – encontro do Rio Negro e Solimões

O passeio encontro das águas é um dos passeios mais curtos, que dura entre 45 e 60 minutos e custa em torno de R$ 100 para quatro pessoas. No passeio poderá ver o encontro do Rio Negro (que banha Manaus) com o rio Solimões, que se encontram foram da área urbana. O passeio sai do Porto da Ceasa, localizado a 12 km do centro, na região da Zona Franca. O passeio pode incluir também o Parque Janauary e passear pelos igapós na época da cheia e ver as vitórias-régias, que pode custar aproximadamente R$ 300 para até 4 pessoas.

Veja também:  Turismo em Lisboa Portugal - Dicas de Passeios

Passeio de interação com os botos que vivem soltos nos rio

Outra opção de passeio de barco pode demorar o dia todo, que inclui interação com botos e visita a uma aldeia indígena, além do encontro das Águas e vitórias-régias no Parque Janauary.

No passeio poderá ver os botos cor de rosa nos rios onde vivem soltos e dão o ar da graça para buscar alimento. Nesta busca pelo alimento doado pelo tratadores poderá nadar entre os animais ou vê-los de dentro do barco.

Passeio de interação nas aldeias indigenas

Na aldeia indígena que recebe visitação e segue os padrões tradicionais poderá ver como é uma aldeia, a encenação dos rituais indígenas e comprar artesanatos.

Veja também:  Turismo em Roma - Dicas de passeios e pontos turísticos

Praia no meio da selva

Para quem visita Manaus, entre os meses de setembro e dezembro, poderá visitar as praias localizadas na selva amazônicas. Neste período é quando o nível das águas dos rios está baixo e deixa a mostra areia na superfície. Para quem visitar Manaus em outros períodos tem também a Ponta Negra, uma praia que foi aterrada e funciona o ano inteiro.

Cachoeiras

Um pouco mais distante de Manaus, cerca de 130 km, a pequena cidade de Presidente Figueiredo oferece uma gama de belas cachoeiras. As maiores cachoeira se encontram dentro de propriedades que se transformaram em balneários, e alguns recebem hóspedes e tem bares e restaurantes.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *