O Que Fazer em Manaus – Roteiro de Passeios





Confira aqui um roteiro de passeios para você conhecer Manaus.

A capital do Amazonas é, com certeza, um dos lugares mais simbólicos para a cultura brasileira. Se você está planejando uma viagem para Manaus e quer que essa seja a viagem de seus sonhos, preparamos um roteiro especial para você curtir.

Antes de mais nada, entenda que o número de dias, obviamente, vai influenciar no tanto de coisas que você poderá fazer: se passar menos de três dias, deverá selecionar algumas atividades, o ideal é passar 3 dias para conhecer o essencial. Mas, para te ajudar, selecionamos locais imperdíveis para você aproveitar roteiros de 1, 2, 3 e 4 dias.




1 dia em Manaus

  • Logo de manhã, visite o Mercado Adolpho Lisboa;
  • Pegue um táxi ou Uber e dirija-se ao Porto da Ceasa para fazer o tradicional passeio curto do Encontro das Águas
  • Terminando o passeio, volte para o centro da cidade para conhecer o Teatro Amazonas e a Galeria Amazônica, termine o dia tomando o Tacacá da Gisela.
Veja também:  Turismo na China - Dica de passeio para crianças

Se for domingo ou segunda-feira, inverta o passeio e comece pelo Teatro Amazonas, pois a última visita guiada sai à uma da tarde.

2 dias em Manaus

  • Dia 1 na terça-feira e no sábado: de manhã, vá ao Museu do Seringal Vila Paraíso. Pela tarde, aproveite o circuito do centro histórico: Mercado Adolpho Lisboa, Teatro Amazonas, Galeria Amazônica e, por fim, tome um Tacacá da Gisela).
  • Dia 1 no domingo e na segunda-feira: Pela manhã, vá ao Mercado e ao Teatro. Chegue até às 15h no Museu Seringal Vila Paraíso. Se você estiver hospedado no centro, ainda dá tempo de tomar o Tacacá da Gisela.
  • Dia 2: você terá tempo de sobra de aproveitar o passeio completo do rio, que inclui o Encontro das Águas, vitórias-régias, botos e o ritual indígena.

3 dias em Manaus

  • Dia 1: Aproveite o circuito do centro histórico, prestando atenção no dia da semana para não perder a última visitação guiada para o Teatro Amazonas.
  • Dia 2: curta o passeio completo do rio.
  • Dia 3: De manhã, visite o Museu do Seringal Vila Paraíso e, quando voltar, escolha entre a Praia da Lua ou os flutuantes da Praia Dourada.
Veja também:  Onde Ficar em São Luís (MA) - Melhores Hotéis e Pousadas

4 dias em Manaus

  • Nos primeiros três dias, siga o roteiro anterior.
  • Dia 4: Você pode alugar um carro ou pegar um tour até as cachoeiras de Presidente Figueiredo. Caso não queira sair da cidade, visite o MUSA – Museu da Amazônia. Se você agendar com antecedência, ainda tem a chance de incluir em seu roteiro a observação de pássaros.

Passeios indispensáveis, mesmo para quem for para a selva

Se você vai visitar a selva, mas não quer perder o que há de melhor para fazer em Manaus, separamos aqui os passeios indispensáveis:


  • O passeio urbano mais importante com certeza é o passeio pelo centro histórico.
  • Caso não esteja incluso em seu programa de selva, o Encontro das Águas deve ser feito por fora, não perca! Saia do Porto da Ceasa e faça o passeio curto do Encontro das Águas. Você ainda terá tempo de curtir o melhor do centro histórico: Teatro Amazonas, Galeria Amazônica e o Tacacá da Gisela.
  • Um dos locais mais surpreendentes é o Museu do Seringal Vila Paraíso. Vá de manhã para poder curtir o circuito do centro histórico (Teatro Amazonas, Galeria Amazônica e Tacacá da Gisela) de tarde.
Veja também:  Turismo no Rio Negro (Amazonas) - Porto de São Raimundo e Pesca são principais atrativos

Seja qual for a quantidade de dias que você passará em Manaus, sabendo onde ir, certamente aproveitará o que há de melhor na cidade e voltará para casa com lembranças maravilhosas de uma viagem que com certeza você vai querer repetir.

Você já foi para Manaus? Qual foi o roteiro de viagem que você adotou? Conheceu algum lugar que indicamos? Conte suas experiências por meio de um comentário.

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *