O Que Fazer em Porto de Galinhas – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas de passeios em lugares que você precisa conhecer em Porto de Galinhas.

Já pensou onde vai passar as suas próximas férias? O Brasil é repleto de paraísos naturais que podem garantir dias agradáveis e cheios de aventura. Entre eles está Porto de Galinhas, em Pernambuco. A região nordestina atrai mais de 500 mil turistas anualmente, oferecendo praias com piscinas naturais e com água cristalina, além de programas incríveis para as pessoas de todas as idades.

Em Porto de Galinhas, você encontra inúmeras opções de pousadas e resorts, tendo acesso a uma infraestrutura local moderna e que proporciona o máximo de conforto para os turistas.




Ficou interessado? Descubra, a seguir, o que fazer ao viajar para Porto de Galinhas!

1. Passear de bugue

Que tal começar o seu passeio com uma aventura? Todo mundo que vai para Porto de Galinhas tem que embarcar em um buge e visitar toda a região. O roteiro mais conhecido começa na praia de Muro Alto e vai até Pontal de Maracaípe. Assim, você tem a oportunidade de visitar todas as praias locais.

Veja também:  Livro conta a História de Olinda (PE)

Vale recomendar uma parada mais demorada em Pontal de Maracaípe, que conta com piscinas naturais e oferece muitas alternativas de diversão, como caiaque e mergulhos. Para mergulhar, você tem que contratar instrutores específicos para essa atividade, que fornecem toda roupa e os equipamentos exigidos para apreciar o mergulho com segurança.

2. Ir de jangada até as piscinas naturais

Uma das principais belezas do local são as piscinas naturais, que você pode conhecer a partir de um passeio de jangada. Para isso, você deve pegar uma senha e estar acompanhado de guias turísticos, uma vez que existe um tempo limitado para ficar nas piscinas.

3. Descansar na Praia dos Carneiros

Está precisando desestressar? Então de um pulinho na Praia dos Carneiros, que é classificada como uma das mais lindas do país. Contudo, não é aconselhável visitar esse lugar quando a maré está muito baixa porque o mar fica distante da praia e, assim, a faixa de areia não fica tão bonita.

Veja também:  Onde Ficar em São Luís (MA) - Melhores Hotéis e Pousadas

Porém, é na maré baixa que você pode se deparar com a formação das piscinas naturais, onde é possível nadar em águas límpidas e relaxar. A praia é rodeada de coqueiros, é bem estruturada, oferecendo restaurantes diversificados para todos os gostos.

4. Explorar a Ilha de Santo Aleixo

Para quem quer se afastar do agito, uma boa pedida é explorar a Ilha de Santo Aleixo, que está situada na Barra de Sirinhaém e é tida como um paraíso natural, completamente selvagem, onde só é possível chegar de barco.

Para visitar essa ilha, você pode recorrer à companhia que oferece transporte de barco, totalmente seguro e com guias que orientam sobre como proceder na região. O melhor de tudo é que os visitantes não pagam nada pelo uso da estrutura da empresa, somente aquilo que consumirem.

Veja também:  Passeios em Buenos Aires - Dicas do Que Fazer na Cidade

5. Visitar o ateliê do Carcará

Você gosta de conhecer a cultura dos locais em que visita? Nesse caso, uma boa recomendação é vir até o ateliê do Carcará, que é o escultor mais famoso da cidade, sendo conhecido por entalhar aves diretamente em tronco de coqueiro.

Lá você pode apreciar obras de arte com as referências locais, além de comprar lembrancinhas para a sua família e amigos.

6. Surfar em Maracaípe

Para os turistas que gostam de surfar, um bom lugar para isso é a praia de Maracaípe, que tem ondas perfeitas para surfistas. Inclusive, a região já recebeu etapas do circuito brasileiro de surfe, conhecido como SuperSurf.

Viu só quanta coisa bacana você pode fazer em Porto de Galinhas? Para que a sua viagem seja inesquecível, uma boa dica é escolher os seus passeios de acordo com o seu tempo de viagem, assim, pode aproveitar tudo que a região tem a oferecer.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *