O Que Fazer em Salvador – Roteiro de Passeios





Confira aqui as principais atrações para se conhecer em Salvador (BA).

Salvador é uma cidade bem conhecida que fica na Bahia. Uma das suas referências mais marcantes é o famoso trio elétrico, que faz muito sucesso nessa cidade na época do Carnaval. Essa cidade recebe muitos turistas em diferentes épocas do ano. São muitas as opções de passeios e entretenimento em Salvador, e é sobre isso que vou falar hoje. Outra característica bem citada por todos que conhece a cidade de Salvador, é a vasta gastronomia. São tantas opções de comidas e quitutes dessa região, que fica difícil comer um prato só. Veja agora o melhor roteiro de passeio em Salvador.

Esse roteiro é apenas uma dica para quem quer otimizar o tempo na cidade e aproveitar ao máximo os locais mais interessantes em Salvador.




Primeiro dia de passeio na parte da manhã Pelourinho

O Pelourinho é um dos pontos turísticos mais falados em Salvador. É um ótimo lugar para visitar, principalmente no início da viagem. O início do passeio começa às 09:00, é bom não se atrasar. O ponto de partida é do Terminal do Cruzeiro e aí até ao Elevador de Lacerda, depois vem a subida ao Pelourinho. Os turistas podem optar por usar o táxi ou Uber para ir até Pelourinho. Depois dessa visita pode ser visitar os seguintes locais:

Veja também:  Onde Comer em Paraty - Melhores Restaurantes

– Catedral Basílica, que é muito famosa na cidade;


– Museu Afro-Brasileiro, que já foi citado em muitas matérias de jornais e até mesmo em reportagens de TV;

– Igreja de São Francisco, que chama a atenção de todos que passam por esse local;

Quem desejar almoçar no local, pode optar pelo Restaurante do Senac, que serve um Buffet completo de comida baiana. Ele começa suas atividades às 11:30 da manhã e tem ainda a opção da sorveteria Cubana para provar um delicioso sorvete de sobremesa.

Segundo dia em Salvador – Rio Vermelho e Barra

O segundo dia na cidade de Salvador pode ser bem inesquecível. O primeiro passeio do dia é na Casa do Rio Vermelho. Lá o turista vai ter acesso a casa museu de Jorge Amado e Zélia Gattai. Uma ótima opção para conhecer essas duas figuras tão conhecidas e que fizeram história. Para quem curte passeios mais tranquilos e que trazem conhecimentos. Na hora do almoço a minha melhor dica é o restaurante Dona Mariquita, que oferece muitos pratos baianos, entre eles estão as famosas moquecas. Depois de descansar de um maravilhoso almoço, a próxima dica de passeio é a Praia do Porto da Barra. Além de uma bela paisagem, os turistas podem ir ao Espaço Carybé das Artes e depois ao Espaço Pierre Verger da Fotografia. Em um único dia é possível desfrutar de lugares incríveis de Salvador.

Veja também:  Feriado de Tiradentes - O Que Abre e Fecha em Salvador (BA)

Terceiro dia de passeio em Salvador – curtindo a praia

O terceiro dia na cidade de Salvador deve ser na praia. Um momento para relaxar e descansar. As praias de Salvador são famosas por sua beleza e por isso alguns turistas separam uma parte da sua viagem, para curtir esse passeio. A Praia do Forte é uma das opções mais procuradas pelos visitantes. A praia é linda e quem desejar pode fazer um maravilhoso passeio de barco as ilhas.

Quarto dia de passeio em Salvador – feiras gastronômicas e de artesanatos

Normalmente quem viaja para Salvador quer fazer compras. E existem muitas opções por lá. Entre elas as feiras gastronômicas que oferecem os melhores produtos da Bahia e as feiras de peças artesanias. Esses locais ficam cheios de turistas e reúnem diferentes tipos de peças. É uma opção de passeio que agrada a turistas de diferentes idades e gêneros sociais.

Veja também:  Cemitério da Consolação (SP) - Visita monitorada aos túmulos de personalidades históricas

Como podemos ver, Salvador tem muitas opções de diversão. Vale apena ir e explorar os lugares mais falados. Separar um dia para cada coisa é a maneira mais fácil de otimizar seu tempo. Depois é só aproveitar!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *