O Que Fazer em San Andrés (Caribe) – Roteiro de Passeios





Confira aqui os melhores locais para se conhecer em San Andrés.

Não existem adjetivos em nenhuma língua que possam expressar a mágica que existe na região do mar do Caribe. Cercado por lendas e belezas naturais intocadas, a região caribenha possui paisagens diversas de tirar o fôlego até dos turistas mais exigentes.

Hoje vamos conhecer mais sobre a Ilha de San Andrés, pequeno paraíso otimamente localizado no meio do mar do Caribe e com território pertencente à Colômbia, nossa querida vizinha com a qual compartilhamos muitas belezas naturais e diversidade.




Conheça mais sobre San Andrés

Sabe aquele cenário de filme, foto de calendário, ensaios fotográficos para revistas de moda ou qualquer outro tipo de material visual que tenha como objetivo mostrar um ambiente litorâneo paradisíaco? San Andrés é isso e muito mais.

Conhecidíssima na região caribenha pelo seu esplêndido "mar de siete colores", o mar sanandresano (como são chamados os nativos da ilha) possui a incrível características de ser pincelado por sete tons de azul, como uma obra de arte executada com muito esmero. Tal fenômeno acontece devido à diversidade de solos e profundidade de parte do oceano pertencente à ilha, o que influencia na diversidade de tons da cor azul, sendo sua característica mais famosa.

Veja também:  Turismo Caribe - Aruba esconde Lindas Praias

Saiba os principais roteiros de passeio do arquipélago de San Andrés, pertencente ao caribe colombiano

A praia "peatonal"

Para bom entendedor de espanhol, "peatón" é o correspondente castelhano da palavra "pedestre", ou seja, aquele que se locomove caminhando. O nome da praia já diz tudo, além de ser a principal da ilha, possui um calçadão super agradável para caminhar com amigos e família enquanto aproveitam a vista estonteante do mar do Caribe, "azulinho" que só ele. É a praia com mais estrutura urbana da ilha, portanto você pode, além de passear, aproveitar a ocasião para ir a um bom restaurante de comida típica ou passar naquela lojinha típica para comprar lembrancinhas para os que ficaram aqui, tudo com ótimo preço.

Veja também:  México cria maior Museu Subaquático do mundo

Praias de San Luís, West View, Hoyo Soplador e Cocoplum

Além da praia principal, o arquipélago sandresano conta com a praia de San Luís, que não possui tanta estrutura urbana como a Peatonal, mas que é perfeita para descansar. Além disso, temos West View, um verdadeiro aquário a céu aberto com várias espécies de animaizinhos aquáticos para você se encantar e praticar snorkel, prática também bastante realizada em Rocky Cay, outro ponto da ilha.

Além disso, a ilha possui um local no mínimo inusitado: trata-se do Hoyo Soplador, uma espécie de fenda no meio das pedras oceânicas que solta vento devido ao movimento das ondas do mar.

Entretanto, se você não está com muito tempo e quer marcar presença no paraíso caribenho pertencente à Colômbia, não deixe, em hipótese alguma, de visitar Johnny Cay, o local exato do mar de sete cores que dá tanta fama à ilha. A paisagem é simplesmente embasbacante e garantimos que será uma experiência inesquecível.

Veja também:  Quando ir a San Andrés (Caribe) - Melhor Época para Viajar

Terminou o dia? O sol se pôs? Não tem problema! À noite, a ilha ferve de nativos e turistas procurando por diversão e muita rumba (expressão que eles utilizam na Colômbia e significa "farra"). Não deixe de visitar a Coco Loco, a discoteca mais badalada da ilha, frequentada por muita gente astral que quer se divertir numa boa. Perfeita para passar bons momentos e, quem sabe, encontrar um amor de verão se você estiver solteiro, não é mesmo?

A cada ano que passa, os investimentos na ilha do San Andrés só aumentam, o que faz com que ela fique cada vez mais conhecida e movimentada por pessoas dos mais variados cantos, inclusive o Brasil. Com preços atrativos, esse destino pode te surpreender. Ficou afim? Fique atento aos sites das companhias aéreas que, quando você menos esperar, pode sair uma promoção imperdível! Aproveite as oportunidades que a vida dá e boa viagem!

João Victor Fernandes Martins de Pontes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *