O Que Fazer em Santiago (Chile) – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas de lugares que você precisa conhecer ao ir para Santiago (Chile).

Moderna e cheia de atrações, Santiago, capital do Chile, é um dos destinos mais procurados da América do Sul. A cidade é desenvolvida e conta com vários pontos turísticos. Confira, neste roteiro, os lugares que não podem faltar no seu roteiro.

Santiago é repleta de prédios históricos e o seu passeio pode iniciar pela Plaza de Armas, e ao redor desta praça estão vários edifícios históricos como, por exemplo, o dos Correios e também a Catedral Metropolitana. Aproveite para fazer um passeio com calma e curtir cada detalhe. A dica também é dar um passeio pelas ruas e saborear um café, que é servido nas tradicionais cafeterias.




Se você tem vontade de conhecer a neve, que tal programar para conhecer a capital chilena no inverno? Por isso, planeje-se para ir entre o final de junho/início de julho ou final de setembro/início de outubro, em que será possível conhecer e curtir várias estações de esqui. Próximo a capital chilena, estão a Valle Nevado, Farrellones, El Colorado e também a La Parva.

Veja também:  O Que Fazer em João Pessoa (PB) - Roteiro de Passeios

Separe um tempo para subir e apreciar a vista do Cerro San Cristóbal, em que você vai se encantar. O trajeto é realizado por meio de um funicular, que funciona diariamente. Do alto, aproveite para dar um passeio no Teleférico do Parque Metropolitano. Um roteiro que não pode faltar na sua agenda!


Próximo ao Cerro San Cristóbal, está a La Chascona, que é a conhecida casa de Pablo Neruda. Ideal para quem curte arte, poesia e arquitetura. Prepare-se para se encantar e tenha certeza de que vale a pena conhecer.

Você também não pode deixar de conhecer as vinícolas da região e apreciar os vinhos chilenos, que são únicos. Se você tiver pouco tempo, por exemplo, pode conhecer a Vale do Maipo, em que o passeio pode ser feito em meio dia. Mas, se você não estiver com pressa, pode conhecer o Vale da Casablanca. Existem várias agências que realizam passeios específicos para as vinícolas.

Veja também:  Vulcões da América Latina : Turismo no Chile, Equador e Galápagos

Para saborear peixes, frutos do mar, conhecer o artesanato da capital chilena ou curtir bons restaurantes, inclua no seu roteiro uma visita ao Mercado Central de Santiago. Uma das atrações mais buscadas pelos turistas. A dica é experimentar o famoso caranguejo gigante, conhecido como centolla.

Quer conhecer melhor a história da arte chilena? Não deixe de visitar o Museu Nacional de Belas Artes, que conta com mais de 5 mil peças na sua exposição e retrata vários períodos da história. Está situado na região central do Parque Florestal, em que você pode aproveitar para dar uma caminhada e renovar as energias.

Uma das formações geográficas mais bonitas é a Cordilheira dos Andres, e quando o tempo está limpo é possível observar a formação de vários lugares de Santiago. Se você quiser se aventurar, existem passeios específicos para a região que parte de Santiago. Que tal se programar?

Veja também:  O Que Fazer em Sydney (Austrália) - Roteiro de Passeios

Outra dica é conhecer o mais alto mirante da América Latina e que tem nada menos que 300m de altura: o Sky Costanera. A entrada é realizada por meio do shopping Costanera Center, sendo próximo a estação Tobalaba. A recomendação é visitar o mirante em um fim de tarde e com tempo claro, para observar o pôr do sol e também a cordilheira. Um espetáculo! Não se esqueça de registrar cada detalhe e tirar muitas fotos.

A capital chilena também é um ótimo lugar para compras, e você vai encontrar muitos shoppings, lojas, feiras, outlets, entre outros. São várias opções para escolher, inclusive vinhos, que são bem tradicionais em Santiago, e você pode encontrar com preços acessíveis em supermercado. Não deixe de degustar um bom vinho chileno.

Ficou com vontade de visitar e conhecer o Chile? Que tal programar para as suas próximas férias?

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *