O Que Fazer na Praia da Pipa (RN) – Roteiro de Passeios





Confira aqui o que você deve conhecer na Praia da Pipa (RN).

A Praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, é um vilarejo que está localizado aproximadamente a 80 Km de Natal, sendo o lugar ideal para você descansar e renovar as suas energias nas próximas férias. Neste post, você vai conferir as atrações que não podem faltar no seu roteiro. Vamos lá?

Se você gosta de apreciar o nascer do pôr do sol, não pode deixar de conferir ir ao chapadão, em que as falésias vermelhas vão ganhando destaque. É um ótimo lugar para você descansar a mente e para chegar não tem erro: a partir da rua principal, que é a Baía dos Golfinhos, há várias placas que indicam o caminho e está localizado cerca de 500 m após a entrada para a Praia do Amor. Prepare-se para conferir um espetáculo único.




A Praia do Madeiro também não pode ficar de fora do seu roteiro. Com uma ótima estrutura, tem barracas e até aulas de surf. Que tal tentar? Uma das dificuldades para a praia é o acesso, pois é necessário descer vários degraus para chegar a areia, portanto, o cuidado deve ser redobrado com crianças e pessoas mais idosas.

Veja também:  Jericoacoara - Paraíso Natural do Ceará

Se você gosta de aventuras, não deixe de conhecer, na região, o Santuário Ecológico, que é um parque que conta com várias trilhas e aproveite para fazer a trilha do quati, em que você vai se deparar com o mirante de tartaruga, golfinhos, entre outros.


Gosta de surfar? Então não deixe de conhecer a Praia do Amor. Mas se você não surfa, aproveite para tomar Sol e conferir as belezas do lugar. O lugar é um pouco agitado para tomar banho de mar, por isso, é necessário ter cautela. O canto direito da praia, geralmente, é mais tranquilo.

Outra recomendação é fazer um delicioso passeio de jangada em Barra do Cunhaú, em que você vai encontrar várias jangadas estacionadas. Uma dica é fazer um passeio até a Praia de Restinga. Aproveite para descansar a mente e curtir a natureza.

Veja também:  Ilhabela (SP) é o destino ideal para toda a família

Uma das praias mais bonitas e que você não pode deixar de ir é a Praia da Baía dos Golfinhos e para chegar ao local é ir caminhando (maré precisa estar baixa) a partir da Praia do Centro de Pipa, e para o lado esquerdo. A praia é mais reservada e, praticamente, deserta, e observe bem, pois você poderá ter a sorte de encontrar um golfinho.

Outra praia muito bonita, mas deserta e com mar agitado, é a de Minas. Prepare-se para se encantar com a beleza, que é composta por falésias e dunas. O lugar é ótimo para você caminhar, relaxar e descansar a mente. O lugar é uma das principais áreas de desova de tartarugas Marinhas do Brasil, sendo protegida pelo projeto Tamar.

Em Pipa, a temperatura é elevada praticamente o ano todo. Geralmente, as chuvas ocorrem de forma rápida e a tendência é que sejam maiores nos meses de abril a julho. A maioria dos restaurantes da região se concentram na Av. Baía dos Golfinhos e também nas ruas próximas.

Veja também:  Punta Cana, República Dominicana

O centro conta com boas sorveterias para você se refrescar e também é possível encontrar caixas eletrônicos, mas por via das dúvidas leve dinheiro e deixei-o reservado. Geralmente, as praias também têm boa infraestrutura com espreguiçadeiras e guarda-sol. Fique atento aos preços do cardápio e consulte também se tem valor mínimo de consumação.

Ficou com vontade de conhecer a Praia de Pipa? Então programe as suas próximas férias ou feriado para conhecer a região. Faça um orçamento, organize o seu roteiro e planeje com antecedência a sua viagem para conhecer as belezas da região. Não deixe para reservar o seu hotel e passagem em cima da hora.

Que tal programar a sua viagem? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e boa viagem!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *