O Que Fazer no Rio de Janeiro RJ – Roteiro de Passeios



Confira aqui um roteiro com os principais lugares para se conhecer no Rio de Janeiro (RJ).

O Rio de Janeiro continua lindo e com inúmeras opções de passeios, capazes de agradar a todos os gostos, mesmo os mais incomuns.

A cidade conta com diversas praias, restaurantes, botecos, exposições e teatros, além de pontos turísticos com paisagens de tirar o fôlego.



Se a sua intenção é conhecer o Rio de Janeiro a fundo, reserve alguns dias das suas férias e prepare-se para viver momentos inesquecíveis na Cidade Maravilhosa.

Transporte

Um ponto alto na cidade, atualmente, é o transporte público, que evoluiu muito nos últimos anos. Além de ônibus e metrôs, que já existiam antes, hoje o Rio de Janeiro também possui o VLT, que é uma espécie de releitura do tradicional bondinho e transita por áreas da cidade que os outros meios de transporte que citamos não chegam.



Mas se você prefere algo mais privativo, há também os aplicativos de transporte particular, como Uber, 99 e Cabify, que são bem mais baratos do que táxis.

Passeios no Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Sem dúvidas, a visita ao Cristo Redentor é o programa mais popular entre os turistas no Rio de Janeiro. Além da magnitude da estátua e de tudo o que ela representa, a vista é deslumbrante.

Para economizar tempo, antecipe a compra do seu ingresso pela internet por meio desses sites: https://ticket.corcovado.com.br/ e https://tickets.paineirascorcovado.com.br/. Dê preferência ao horário da manhã, pois é o melhor horário para o Cristo ser fotografado.

Há algumas formas de chegar até o Cristo, são elas: vans oficiais que saem do Largo do Machado e de Copacabana; o trem, que parte da rua Cosme Velho; vans complementares, que saem da praça São Judas Tadeu e têm como destino o Centro de Visitantes das Paineiras, onde o translado segue através das vans oficiais; e um táxi que se destine até o Centro das Paineras, para que lá você possa embarcar em uma van oficial.

Leia também:  Albergues Rio de Janeiro (RJ) - Tupiniquim Hostel

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar pode ser visitado no mesmo dia em que você for para o Cristo Redentor e há como pegar ou um táxi ou um ônibus entre os dois destinos.

Ele conta com uma visão espetacular de outro ângulo da Baía de Guanabara, com o fundo do Cristo Redentor. Além disso, há como observar também boa parte de Copacabana.

Maracanã

Se você é apaixonado por futebol, não deixe de fazer o tour do Maracanã e, se possível, assistir a um jogo posteriormente. Para comprar o ingresso do tour, clique aqui: http://www.ingressocerto.com/pesquisa?t=maracan%C3%A3. E, para assistir a algum jogo, fique de olho no portal Maracanã Online (http://www.maracanaonline.com.br/) pois nele estarão as informações sobre as vendas de ingresso da partida em questão.

A melhor forma de chegar ao Maracanã é utilizando o transporte público, especialmente trem e metrô. Mas, se preferir, também há como ir de táxi ou aplicativos de transporte particular.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o parque presente em cidade mais bonito do nosso país. Não deixe de visitá-lo, se possível, no início da manhã ou no fim da tarde, para evitar a exposição ao calor excessivo.

Há como chegar ao Jardim Botânico de táxi ou aplicativo, metrô ou ônibus. E combinar esse passeio com um farto café da manhã ou agradável chá da tarde o torna ainda mais prazeroso.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã faz parte das atrações do Boulevard Olímpico e é importante ressaltar que ele não abre as segundas feiras e tem entrada gratuita as terças feiras. Além disso, diferente dos museus comuns, ele não possui acervo e sim conteúdo. O ingresso deve ser adquirido online (https://ingressos.museudoamanha.org.br/#!/home), mesmo as gratuidades.

Leia também:  Onde Comer em Tiradentes (MG) - Melhores Restaurantes

AquaRio

O AquaRio também está incluído no roteiro do Boulevard Olímpico e é nada mais nada menos do que o maior aquário marinho da América do Sul. Ele está sendo muito procurado, tanto por turistas quanto pelos próprios cariocas. Por isso, indicamos que o ingresso seja comprado online (http://www.aquariomarinhodorio.com.br/explore-o-aquario/como-chegar-e-horarios).

Museu de Arte do Rio

Mais um passeio do Boulevard Olímpico, o MAR, também não abre nas segundas e possui entrada franca nas terças. Entretanto, ele acaba não sendo tão visado pois foi a primeira atração a ser aberta, no ano de 2013. Ele tem uma exposição por andar e conta com uma vista privilegiada da Praça Mauá, no terraço. Os ingressos são vendidos através desse link: http://museudeartedorio.org.br/pt-br/visite/compre-online.

Arcos da Lapa e Escadaria Selarón

A Lapa é uma parada obrigatória para quem não dispensa a agitação da vida noturna. Ela é composta por diversos bares, baladas e casas de show, sempre lotados de gente bonita e alto astral. Além disso, a Escadaria Selarón também é uma atração à parte, sendo ótima para fotos.

Como havíamos dito, o Rio de Janeiro possui incontáveis opções de entretenimento. Além das que foram citadas acima, também há as seguintes:

  • Santa Teresa;
  • Teatro Municipal;
  • Marina da Glória;
  • Confeitaria Colombo;
  • Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro;
  • Forte de Copacabana;
  • Mureta da Urca;
  • Parque Lage;
  • Arpoador;
  • Lagoa;
  • Vista Chinesa;
  • Favela Tour;
  • Quinta da Boa Vista;
  • Feira de São Cristóvão;
  • Pedra do Telégrafo.

E, acredite se quiser, não são todas as atrações turísticas desse estado tão rico culturalmente.

Conte para gente qual desses pontos turísticos você já visitou ou pretende visitar e não deixe de incluir outros em sua lista de desejos. Boa viagem!

Leia também:  Dicas de um bom lugar em Copacabana RJ

Isabella Proença

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *