Onde Comer em Barcelona – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores locais para se comer em Barcelona.

Capital da região autônoma da Catalunha, em território espanhol, Barcelona é uma cidade encantadora por várias razões. Localizada no mar mediterrâneo e cercada por belas praias, o local conta com uma arquitetura de encher os olhos de qualquer pessoa, até dos turistas mais céticos. São milhares de prédios históricos e modernos convivendo em harmonia, o que forma uma paisagem urbana que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida.

Se estiver pela Europa, não hesite em ir a esta joia do Mar Mediterrâneo em território espanhol. E como todo bom visitante turístico que tem muita energia para bater perna e fazer roteiros sem se esquecer de absolutamente nada, não se esqueça de fazer uma refeição nos melhores restaurantes típicos da metrópole mediterrânea. Pensando nisso, trazemos para você dicas de onde comer a capital catalã, considerando todos os gostos, bairros e bolsos.




1. Costumes alimentícios dos catalães

Importante fazer uma parada para o almoço, pois é nesse horário onde seus euros rendem o máximo possível nos restaurantes catalães, pois quase todos os restaurantes oferecem o menu de migdia (o melhor custo x beneficio alimentício da cidade) que incluem entrada (primer plato), prato principal (plato fuerte), taça de vinho, sobremesa (postre) e até um cafezinho.

Veja também:  Dicas de Restaurantes em Holambra (SP)

Já no horário do “jantar”, sair “de tapas” é um costume muito arraigado na tradição catalã. O tapeo (comer pequenas porções acompanhadas de bebida), além de ser uma tradição local, combina totalmente com o clima de férias que nos inspira nessas viagens inesquecíveis.


Caso queira um jantar reforçado, lembre-se de escolher restaurantes mais econômicos, os quais listaremos mais abaixo, para não cair em ciladas, já que a cotação do euro atualmente se encontra desfavorável para nós brasileiros.

2. Lanches rápidos e baratos, restaurantes legais e o famoso tapeo

Para quem não se importa muito com uma alimentação reforçada, mas mesmo assim não quer deixar de comer bem, o Conesa Entrepans é uma boa escolha. O local é uma lanchonete de esquina simples que passaria despercebida, se não fosse pela fila de pessoas que se forma por lá todo dia para realizarem pedidos dos deliciosos sanduíches por lá. O conceito é comida boa e rápida, para você não perder muito tempo com alimentação e poder turistar à vontade.

Veja também:  Melhores Restaurantes em Porto de Galinhas - Onde Comer

Onde fica? Llibreteria 1 – Plaça Sant Jaume, Bairro Gótico
Como chegar? Saindo do Metrô Jaume I, siga na Carrer Jaume I em direção à plaça Sant Jaume. O destino estará na esquina da Carrer del Paradís. (fonte: https://www.euandopelomundo.com/destinos/europa/espanha/onde-comer-em-barcelona/)

Outro lugar interessante, mas já para uma comida mais reforçada, é o Tasca I Vins. Amado pela população local, o estabelecimento serve pratos típicos catalães que dão água na boca, além da famosa torrada com coberturas bem gordinhas por cima.

Onde fica? No bairro del Born, quase em Barceloneta. Avinguda Marquès de l’Argentera, 13
Como chegar? É pertinho da estação Barceloneta do metrô, bem em frente à Estaciò de França. Saindo do metrô Barceloneta, vire à direita na rua Pla del Palau. Siga até a Av. Marquès de l’Argentera e caminhe até o restaurante. (fonte: https://www.euandopelomundo.com/destinos/europa/espanha/onde-comer-em-barcelona/)

Veja também:  Culinária Italiana em São Paulo - Dicas de Restaurantes

Entretanto, se você quiser entrar na onda da população local e praticar o famoso tapeo, não esqueça de visitar o QU QU bar, especializado em “tapas”. Preferido pelos catalães de todos os gostos e estilos, o QU QU é um local bem turístico e bem caprichado, com muita gente legal e interessante, o que faz com que ele sempre atinja sua lotação máxima todos os dias em que abre, por isso fique na fila para aguardar sua vez. A espera com certeza vale a pena.

As opções para comer em Barcelona são muitas e totalmente diversas para os gostos, bolsos e horários. Não esqueça de ler os guias turísticos, conversar com os habitantes locais e procurar informação para aproveitar cada vez mais sua viagem.

João Victor Fernandes Martins de Pontes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *