Onde Comer em Brotas – Melhores Restaurantes





Conheça aqui os melhores lugares para se comer em Brotas.

Se você já está de olho nas tão aguardadas férias para fazer aquela viagem especial, precisa colocar a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, em seu roteiro. Localizada a 245 km da capital paulista, a cidade é conhecida como "a capital do ecoturismo".

Brotas é o destino ideal para aqueles que querem fugir dos movimentos centros urbanos sem perder o encantamento pela aventura. O município oferece dezenas de atividades como ecoturismo, trilhas e passeios em cachoeiras, rafting, tirolesas e ecoparques.




Além disso, Brotas conta com pontos turísticos culturais, gastronômicos e hotéis fazenda para você programar aquela viagem romântica, em família ou com amigos durante um fim de semana, um feriadão ou férias.

Se durante uma viagem você também gosta de aproveitar a oportunidade para conhecer os pratos, as refeições e as iguarias típicas daquela região, acompanhe este artigo até o fim e descubra bar, lanchonetes e restaurantes incríveis para visitar na cidade de Brotas.

Veja também:  Onde Comer nos Lençóis Maranhenses - Melhores Restaurantes

Grande parte desses lugares ficam localizados no centro da cidade, entre as avenidas Mário Pinotti e Rodolfo Guimarães. No entanto, por toda a cidade você encontra ambientes tradicionais e, também, points modernos para comer, beber e se divertir.

De qualquer forma, se prepare porque o cardápio vai dar água na boca!

Brotas bar – todos dias, depois das seis horas da tarde, o Brotas Bar abre suas portas para servir diversos tipos de refeições, desde entradas até massas, saladas e pratos principais com proteínas como carne, frango ou peixe.

Malagueta – conhecido por oferecer refeições fartas, que chegam a servir até seis pessoas, conta em seu cardápio com dezenas de opções de saladas e pratos com proteínas como carne, frango e peixe.

Camillo – quem visita Brotas, precisa conhecer o tradicional Camillo Bar e Restaurante. Há anos atendendo a população e os visitantes, o Camillo serve pratos a la carte e é o lugar ideal para curtir uma noite especial com a família ou um happy hour com os amigos.

Areia que canta – se você sente saudade da comida da fazenda ou tem vontade de experimentar o verdadeiro sabor da comida do interior, você precisa visitar o restaurante Areia de canta, onde as comidas são especialmente preparadas no fogão à lenha.

Veja também:  Ecoturismo em Bertioga - São Paulo

Vicino Della Nonna – apaixonados por comida italiana, seu destino é o Vicino Della Nonna, uma cantina especializada em servir as melhores massas e pizzas com toque do chefe. Em horário de almoço, ela está aberta somente aos sábados e domingos. A noite, para o jantar, está aberta de quarta a domingo.

Rota do açaí – se você estiver praticando o turismo de aventura de Brotas, vai precisar repor as energias, não é mesmo? E na Rota do açaí você pode se abastecer com uma gostosa barca de açaí recheada com as melhores frutas, leite condensado, granola, bolacha, confeitos e leite em pó recuperar o fôlego das atrações.

Vila del capo – se está em busca de um passeio turístico que também ofereça espaço dedicado às refeições, pode visitar o Vila del capo, um precioso antiquário e restaurante que conta com um raro e único acervo de peças antigas em seu recinto.

Veja também:  Melhores Restaurantes em Paraty - RJ

Três quedas – esse restaurante conta um cardápio recheado de comida caipira, lanches e porções preparados com os melhores ingredientes da fazenda, tudo planejado para receber os visitantes que amam o típico sabor do interior.

Especialeria – cantinho especial da cidade que oferece pequenas porções de vários quitutes conhecidos como docinhos de vó. Na Especialeria você encontra queijadinhas, polentinhas, brigadeiros, geleias caseiras e sorvetes artesanais como o destaque da casa: sorvete de queijo com calda.

Como você pode perceber, Brotas oferece dezenas de lugares para você repor as energias, confraternizar com amigos e familiares, matar a saudade ou conhecer o sabor típico das iguarias das cidades do interior.

Se você gostou das opções que sugerimos, não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais com amigos e familiares. Quem sabe vocês já começam a planejar a próxima viagem, não é mesmo? Aproveite!

Juliete Lucas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *