Onde Comer em Fernando de Noronha – Melhores Restaurantes





Conheça as melhores opções de restaurantes de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é conhecido como o famoso Arquipélago brasileiro e fica em Pernambuco. Esse local é indicado para quem quer descobrir lugares com paisagens lindas e inesquecíveis. O local conta com muitas opções de passeios e existem muitos grupos de turistas sendo acompanhados por guias turísticos no local. Dessa forma, o visitante tem o dia todo para se divertir na região, e é claro que a fome vai bater, e é sobre as opções de restaurantes que vou falar aqui nesse texto. Fique ligado nas principais dicas que vou deixar aqui. Veja agora os restaurantes mais badalados de Fernando de Noronha.

Falando um pouco dos custos e detalhes da maioria dos restaurantes dessa região

Quem se programa para viajar para Fernando de Noronha, precisa entender que nessa região as despesas podem ser acima da média. E isso envolve também a grande maioria dos restaurantes de lá. Por serem pratos bem elaborados e feitos por chefs de cozinha, eles podem sim ter um custo mais alto. Principalmente se comparado a restaurantes de outras cidades como RJ e SP. Lá também não é comum vir pratos com grandes porções e que dê para dividir para mais de uma pessoa. Esse é um detalhe que não pode ser esquecido pelos visitantes desse local.

Veja também:  Pacote Turístico para Fernando de Noronha - Ambiental Turismo



Restaurante da Pousada Triboju

Esse é um restaurante indicado para as pessoas mais discretas e que desejam comer em um ambiente mais sossegado. Ele fica na pousada Triboju, que é muito boa por sinal. O ambiente é bem tradicional e fica na área da piscina. As opções de pratos são variadas e bem saborosas, entre as opções mais procuradas estão: Moqueca de frutos do mar com farofa de pão, peixe na crosta de cocô com purê de batata e macaxeira, filé à parmegiana com espaguete e muito mais.

Restaurante Palhoça da Colina

Esse é um restaurante que se deve dar uma atenção especial. Lá tem a opção de comer peixe assado na folha de bananeira em fogo de chão, que por sinal é divino e inesquecível. Esse é um dos poucos restaurantes da região que segue essa tradição bem antiga. O grupo também recebe grupos de até 10 pessoas em uma palhoça rústica e que tem ainda uma decoração com mesa baixa, luz de velas e almofadões. Ainda tem alguns acompanhamentos deliciosos como batata, cebola e banana na brasa, farofa de couve com banana, arroz branco e integral, salada de rúcula e abacaxi assado. Quem come uma vez nesse restaurante, vai voltar sempre que for possível, pois a comida e o ambiente são perfeitos.

Veja também:  Melhores Restaurantes de Belém (PA) 2017

Peixada do Sólon

Esse é mais um restaurante que deve ser apreciado sem moderação por quem vai até Fernando de Noronha. Lá tem a opção de peixe assado na folha de bananeira, e são colocados 4 enormes peixes na brasa e eles são: Dourado, pargo, cioba e barracuda. Eles são servidos e cortados pelos garçons na mesa, o que facilita muito a degustação. Entre os acompanhamentos tem saladas, pratos quentes e sobremesa. Dentro do valor pago R$180,00 por pessoa sem bebidas, tem a vantagem de comer o quanto conseguir, o que de fato agrada muito.

Festival Zé Maria

Esse festival acontece na Pousada Zé Maria e acontece nas noites de quarta e sábado na ilha. Os visitantes contam com a opção do buffet com diferentes tipos de pratos e entre eles está o sushi, que é bem procurado por lá. O dono do local, que é conhecido como Zé Maria, é o mestre de cerimônia, ele apresenta os pratos que vão ser servidos na noite, e isso agrada muito aos visitantes do local. A parte ruim é que o restaurante está sempre lotado, e é preciso fazer reserva com antecedência.

Veja também:  Turismo São Paulo - Dicas de Restaurantes

Esses são os principais restaurantes de Fernando de Noronha!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *