Onde Comer em Gonçalves MG – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores restaurantes para se comer em Gonçalves (MG).

Nos últimos anos, um local que se tornou a escolha de muitos turistas é a Serra da Mantiqueira. O local que se estende por três dos quatro estados do sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) é povoado por diferentes municípios que contam com uma linda natureza e diversas possibilidades de passeios. No texto de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a cidade mineira de Gonçalves e, sobretudo, apontar os principais restaurantes do município. Uma vez que, a reunião desse tipo de informação já serve como um belo adiantamento para quem está planejando passar alguns dias em um determinado local. Confira a seguir as sugestões.

Informes iniciais e importantes sobre o município mineiro de Gonçalves

Se você já teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o estado de Minas Gerais sabe que essa região no Brasil reúne cidades mais calmas e outras mais agitadas, municípios que possuem espaços bem característicos de épocas passadas e localidades que possuem uma natureza exuberante. Enfim, em Minas você consegue enxergar uma grande diversidade.

Veja também:  Natal Luz 2016-2017 Gramado - Programação e Ingressos



E a cidade de Gonçalves representa muito bem essa “mistura”. O município tem atrações para pessoas que gostam de atividades ao ar livre e para indivíduos que buscam por passeios mais turísticos. Com isso, não existe uma época do ano tão determinada para conhecer a localidade. Em qualquer período, o turista consegue montar um excelente roteiro de viagem. A verdade mesmo é que se você puder aproveitar Gonçalves durante o verão e o inverno, vai ser melhor ainda. Bom, apontadas algumas informações sobre cidade, é chegado o momento de apresentar algumas sugestões sobre restaurantes na cidade de Gonçalves.

Sugestão 01: para quem deseja fazer refeições leves e rápidas

Muitas vezes durante uma viagem, sobretudo, quando ainda não se tem informações mais profundas sobre um local, os turistas buscam por locais onde é possível fazer um lanche, comer algo saboroso e enfim, buscam por uma refeição despretensiosa. E em Gonçalves existem diferentes locais para esse tipo de refeição como: o Miracema Lanches, o Detrás da Matriz, a Padaria e Confeitaria São Francisco e ainda tem um dos locais mais conhecidos da região, o Sabores da Mantiqueira.


O interessante é que a maioria dos estabelecimentos conta com páginas oficiais nas redes sociais. Com isso, o cliente pode conferir informações, olhar imagens e buscar outros dados.

Veja também:  Carnaval Belo Horizonte (MG) 2017 - Aplicativo de Celular

Sugestão 02: festividades locais em Gonçalves

Uma característica bem peculiar do estado de Minas Gerais é que a grande maioria das cidades realiza festas ou outros festivais que tenham como intuito servir comidas e bebidas mineiras ou de outras partes do país ou do mundo. E em Gonçalves esse tipo de evento também é feito. Com algumas edições já realizadas, o “Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves” acontece em novembro.

A programação, geralmente, conta com oficinas e também serve diferentes refeições, como almoço, jantar e outros. É importante ressaltar que geralmente não é cobrada a entrada dos turistas, os custos são apenas em caso de consumação, mas mesmo assim o preço é popular e vale muito à pena. Os organizadores têm a preocupação de servir pratos deliciosos e preparados na hora. Os turistas conseguem de fato aproveitar o que de melhor a culinária mineira tem a oferecer.

Sugestão 03: Para quem não deseja fugir da tradicional mineira

Passar por alguma cidade de Minas e não provar pelo menos um prato da culinária mineira, não é ter visitado de fato o estado. Com isso, para as pessoas que estão passando alguns dias em Gonçalves, existe uma infinidade de variedades de opções para se provar o melhor de uma das gastronomias mais conhecidas no Brasil. Confira agora cinco restaurantes localizados na cidade e que merecem a sua atenção: a Cabana Empório e Restaurante, Ao Pé da Pedra, Porto do Céu, Restaurante Vida Verde e Libertas Pão e Circo.

Veja também:  Como Diminuir os Efeitos do Jet Lag durante as Viagens

Sugestão 04: Para as pessoas que desejam fugir um pouco da comida mineira

Bom, caso você esteja em uma viagem por Gonçalves e tiver o desejo de comer outro tipo de comida saindo do âmbito da gastronomia mineira, a cidade conta com algumas opções. Para os apaixonados por pizza, por exemplo, na cidade tem o Jardim do Bem Dizer. Pratos árabes são servidos no Namaste Sabor & Arte. Comidas europeias, com pratos italianos, franceses e outros, o turista encontra no Bistrô do Alto. Por fim, uma alternativa também é o Santa Massa.

Que esse roteiro ajude que a sua estadia em Gonçalves seja melhor ainda.

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *