Onde Comer em Gramado (RS) – Dicas de Restaurantes





Confira aqui algumas dicas de restaurantes para comer em Gramado (RS).

Pensando em visitar a Serra Gaúcha? A cidade de Gramado é conhecida por seus encantos e pela preservação de sua cultura em cada cantinho aberto para visitação. E, para aqueles que por ali passam, é difícil escapar de uma gastronomia recheada de opções e para todos os gostos. Pensando nisso, nós preparamos uma seleção das melhores opções em restaurantes e pratos que, com certeza, irão te conquistar. Tem uma dica para cada dia do seu passeio.

Café Colonial típico Alemão

Uma das maiores tradições da serra do Rio Grande do Sul são os cafés coloniais típicos alemães. Uma experiência única, essa modalidade é servida normalmente na mesa do cliente e mistura tudo em uma refeição só: pratos salgados e doces com uma diversidade única. São mais de 80 variedades em quitutes.




Em Gramado, o pioneiro nesse tipo de refeição é o Café Colonial Bela Vista, localizado em dois endereços para bem atender a todos os seus clientes. Hoje, ele é também considerado o maior de todos na região. Para mais informações e localização, acesse o site https://belavista.tur.br.

Veja também:  Turismo Cervejeiro - Roteiros no Brasil

Além desse, temos ainda o Gramado Café Colonial, que desde 1984 mantém as mais tradicionais receitas da culinária italiana e alemã. Em um amplo espaço, o café é hoje uma grande referência no ramo e está localizada na estrada que liga Gramado a cidade de Canela. Para mais informações, o portal é o http://gramadocafecolonial.com.br/.


Outra sugestão para quem está buscando conhecer mais sobre a gastronomia alemã são os cafés coloniais na colônia. Esses são ofertados na maior parte dos passeios de agroturismo, com paradas em cafés que preservam as tradições. Por isso, se informe em agências de turismo sobre essa opção de pacote.

Fondue: um pouco da Suíça no Brasil

Trazendo um pouco da Suíça para a culinária de Gramado, temos os tradicionais fondues da cidade. Normalmente, a sequência de fondue é feita em três etapas. Na primeira, é servido uma cumbuca com queijos derretidos, vindo essa à mesa sobre um réchaud e com acompanhamentos como goiabada, batatinha e nacos de pão. Basta mergulhar todas as opções no queijo e se deliciar com as combinações.

Veja também:  Onde Comer em Gonçalves MG - Melhores Restaurantes

Em seguida, é a vez do fondue de carne. Uma travessa com tipos diferentes de carne é trazido à mesa com diversos molhos diferenciados e que garantem uma combinação única. Junto a isso, uma pedra prendida a um réchaud é untada com sal, no qual são chapeadas as carnes.

A última etapa é a mais doce, com o fondue de chocolate. Alguns restaurantes oferecem a opção de chocolate preto e também o branco, mas é importante se informar caso você não abra mão de algum deles. Acompanham o chocolate as frutas cortadas e, normalmente, mini waffers.

Sobre o fondue, é importante informar que a cidade de Gramado possui centenas de opções e com os mais diversos preços e qualidade. Por isso, é importante se informar para não se decepcionar depois.

Entre as dicas mais conhecidas nesse ramo gastronômico, pode-se citar o Chateau de La Fondue Restaurant (https://www.chateaudelafondue.com.br), unindo requinte e um excelente atendimento. Ainda, o Restaurante Carlitos (https://www.restaurantecarlitos.com.br/) é outra boa opção, com fácil acesso e localização privilegiada.

Veja também:  Pousadas e Hotéis em Campos do Jordão - Onde Ficar

Galeto e Massas

A gastronomia italiana invade Gramado com opções únicas para almoçar. As galeterias oferecem, primeiramente, uma sopa de cappeleti. Após a entrada, são trazidas à mesa os acompanhamentos de polenta, tortéi, salada de radicci com bacon, spaghetti, salada de batata e maionese e, por fim, o galeto assado em pedaços. É importante lembrar que todos os itens possuem reposição à vontade, bastando acenar para o garçom.

Em Gramado, o restaurante mais tradicional nesse sentido é o Nonno Mio (http://www.nonnomio.com.br/). Além desse, ainda temos a sofisticada Casa di Paolo (http://casadipaolo.com.br/).

Agora, se a sua ideia é somente focar nas massas, também há excelentes opções disponíveis. Entre elas, pode-se citar a Cantina Pastasciutta (http://www.pastasciutta.com.br/), onde é possível escolher entre as 15 massas artesanais disponíveis, que são combinadas com 20 opções de molhos.

Apesar dos destaques da cidade se referirem a essas refeições já citadas, Gramado oferece também diversas opções em pizzarias, com opções a La Carte e, também, em comida asiática. Por isso, não faltarão espaços para conhecer e se deliciar.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *