Onde Comer em João Pessoa (PB) – Melhores Restaurantes




Confira aqui os melhores restaurantes para se conhecer em João Pessoa (PB).

Vai viajar para João Pessoa, na Paraíba, futuramente e ainda não montou o seu roteiro? A capital paraibana é repleta de atrações turísticas, reservando algumas das mais belas paisagens do nordeste, que atraem turistas do Brasil todo e do mundo. A região conta com praias lindas, que são cheias de piscinas naturais e oferecem inúmeras opções de diversão.

E quando bater aquela vontade de comer, você também poderá encontrar diversas alternativas. Afinal, a cidade conta com muitos restaurantes que são capazes de agradar a todos os gostos e paladares. Quer preparar o seu roteiro gastronômico? Confira, a seguir, os melhores restaurantes para comer em João Pessoa!


1. Nau

Gostaria de experimentos pratos feitos à base de peixe e frutos do mar? A melhor opção é o Nau, que pertence ao grupo Mangai e é conhecido por oferecer receitas diferenciadas com porções capazes de servir até três pessoas. Mas, se você for sozinho, não tem problema, pois atualmente o estabelecimento já conta com porções individuais. O restaurante fica no Bairro Manaíra, na Avenida Lupércio Branco, Nº 130.

Veja também:  Melhores Restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) 2017

2. Gulliver Mar

Para quem também quer consumir frutos do mar, mas está em busca de um local mais badalado, a dica é o famoso Gulliver Mar, onde você pode comer com vista de frente para o ar e acompanhar a movimentação da cidade. O restaurante fica bem no fim da orla de Cabo Branco, mais especificamente na Avenida Cabo Branco, Nº5260.

3. Mangai

Quem vai ao nordeste não pode deixar de provar a comida típica da região, que é bastante diversificada e feita com temperos marcantes. Se você quer comer como os nordestinos, vá até o Mangai, um buffet regado a muita comida famosa na cidade e estado.


O estabelecimento é reconhecido pela sua qualidade, sendo um bom lugar para experimente cuscuz, carnes, batata doce, entre outras iguarias que fazem parte do cardápio dos moradores locais. Visite o restaurante no bairro Manaíra, na Avenida Edson Ramalho, Nº 696.

Veja também:  Turismo São Paulo - Dicas de Restaurantes

4. Tábua de Carne

A carne de sol é apreciada em todo o nordeste e você pode comer uma das melhores versões no Tábua de Carne, que a prepara à moda Picuí e oferece ótimos acompanhamentos. Ficou interessado? O restaurante está situado no bairro Manaíra, na Avenida Rui Carneiro, Nº 648.

5. Roccia

Se a intenção é comer algo mais sofisticado e moderno, não deixe de conhecer o Roccia, que permaneceu por quatro anos no hotel Cabo Branco Atlântico e foi responsável por colocar a gastronomia da Paraíba e um patamar mais refinado. Hoje em dia, o restaurante está em Tambaú, apresentando um aspecto mais informal e contemporâneo.

O interessante é que o local moderniza as receitas tradicionais, tendo como finalidade valorizar os ingredientes típicos da região. Você pode provar todas essa delícias em panelinhas com um toque de requinte. O restaurante fica no bairro Tambaú, na Avenida Antônio Lira, Nº 536.

Veja também:  Melhores Restaurantes de Belo Horizonte (MG) 2017

6. Quintal Restô

Para os turistas que adoram experiências inusitadas e exclusivas, uma boa pedida é o Quintal Restô, que fica em local mais discreto e só atende a partir de reservas. O mais divertido desse restaurante é o fato de trabalho somente com um menu-surpresa que nunca se repete, ou seja, sempre que você for lá poderá ter uma experiência diferente.

Não se preocupe, você não corre nenhum risco de passar mal com os pratos desse estabelecimento, pois ele respeita as restrições alimentares dos seus clientes. Portanto, se você tem alguma alergia ou não gosta de algum ingrediente, basta informar o garçom para que a comida seja preparada de acordo com o seu perfil. O restaurante está no bairro Manaíra, na Rua Eutiquiano Barreto, Nº 836.

Viu só quantas opções você tem em João Pessoa? Ao visitar esses restaurantes, você pode ter lembranças gastronômicas incríveis.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *