Onde Comer em Manaus (AM) – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores restaurantes para se conhecer em Manaus (AM).

Manaus (AM) é um local muito bonito e que recebe visitas de milhares de turistas durante todo ano. Com diversas opções de passeios e diversão, Manaus pode ser considerado agitado e com alto fluxo de pessoas diariamente. Manaus fica na Amazônia e lá um dos pratos mais consumidos tem o peixe como principal ingrediente. E muitos turistas ficam impressionados com a qualidade dos pratos dessa região, que são bem saborosos. No cardápio é comum encontrar diferentes receitas de peixes. Eles podem ser assados, fritos ou cozidos. O tempero faz toda a diferença também.

Veja alguns dos pratos que fazem muito sucesso em Manaus

Muitos visitantes ficam até confusos na hora de escolher o melhor prato. Pois são tantas opções saborosas que dá vontade de experimentar todos. Vamos selecionar agora 3 pratos populares dessa região:




– Caldo de Tucupi é um prato bem saboroso e muito pedido entre os turistas dessa região. Muitos já chegam ao restaurante com essa referência em mente. E geralmente esse prato é aprovado por eles.

Veja também:  Turismo São Paulo - Dicas de Restaurantes

– Pirarucu de casaca é um prato meio exótico, que usa ingredientes molhados e meio e por ter na receita ingredientes como passas e ameixa, essa mistura se torna doce.


– Baião de dois é um prato delicioso e muito popular nessa região. Costuma agradar até mesmo aos visitantes que nunca comeram essa delícia.

Veja agora os melhores restaurantes de Manaus

Restaurante Caxiri

O restaurante Caxiri é muito conhecido na região e essa fama é principalmente pelos seus pratos saborosos. Ele funciona no segundo andar do casarão centenário que fica do lado do famoso teatro da Amazônia. Nesse restaurante o visitante vai encontrar pratos como: costela de tambaqui, linguine com ragu de pato, carpaccio de pesto de jambu e muito mais. O local é bem agradável e familiar. E é possível passar horas lá sem sentir. Como sobremesa o restaurante oferece copinho de banana com doce de leite caseiro de cumaru e o tradicional iogurte com farofa doce.

Veja também:  Turismo em Valência (Espanha) - Restaurante dentro do Parque Oceanográfico

Tambaqui de banda

Esse restaurante é uma ótima opção para quem ama comer peixe assado na grela. Lá é possível montar diversas combinações e fazer um prato muito saboroso. O local é animado e proporciona ambiente familiar para os clientes, tem cadeiras externas para curtir a noite com frescor natural. Ele possui alta reputação e costuma ficar cheio. Sua localização é no Largo de São Sebastião e é muito fácil de ser encontrado.

Calçada Alta

Esse é um famoso restaurante português. Ele tem muitos pratos típicos e costuma receber a visita de muitos turistas. Os preços são bons e seu ambiente lembra os famosos botequins. É claro que com ordem e limpeza extrema. É uma boa pedida para quem sair um pouco dos tradicionais pratos com peixes e mesmo assim comer um prato de qualidade.

Casa do Mario

Veja também:  Restaurantes em São Paulo (SP) - Z Carniceria

Esse é um típico restaurante Italiano que agrada a muitas pessoas. Principalmente para quem gosta da comida típica desse país. É possível provar diversos pratos com massa ao dente e molhos com especiarias, e mesmo sendo em Manaus, um local que os pratos a base de peixe reinam. Outro lado positivo desse restaurante é lá os pratos podem ser divididos por pessoas quem estão juntas. É uma forma de experimentar mais de um cardápio na noite sem pesar no bolso. O ambiente é muito familiar e agradável também.

Bar do Armando

Essa é uma sugestão para quem gosta de um ambiente um pouco mais agitado e que possa passar boas horas rindo e conversando na companhia de amigos e familiares. Nesse espaço o visitante pode comer variados petiscos e experimentar muitas bebidas regionais. É uma ótima opção para quem quer curtir a noite toda em um ambiente seguro.

Esses são os melhores espaços gastronômicos de Manaus. Escolha o seu preferido!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *