Onde Comer em Monte Verde MG – Melhores Restaurantes





Confira aqui algumas dicas de restaurantes para se conhecer em Monte Verde (MG).

A região sudeste do Brasil tem alguns lugares que valem e muito a visitação. Esses ambientes são ótimos para viagens curtas ou com mais dias. E, além disso, muitas vezes essas viagens possuem um preço menor em comparação a passeios para localidades no nordeste brasileiro, por exemplo. No texto de hoje vamos dar sugestões dos melhores restaurantes em Monte Verde, pequeno município ligado a Camanducaia, em Minas Gerais. A localidade que lembra uma típica cidade europeia oferece uma culinária maravilhosa para os visitantes. Confira as principais dicas abaixo.

Algumas informações iniciais que precisam ser mencionadas a respeito de Monte Verde

Monte Verde é mais um daqueles lugares pertencentes a um estado, no caso Minas Gerais, mas que também está bem próxima a outra localidade que é São Paulo. Se você buscar por imagens de Monte Verde na internet vai perceber que o distrito lembra Campos do Jordão, Petrópolis e outras localidades do continente Europeu. Devido a sua arquitetura bem típica.




Com isso, a melhor opção para passar alguns dias em Monte Verde é durante o inverno brasileiro, pois, imagine você tomando um bom vinho, curtindo uma lareira, ou aproveitando os banhos de banheira em um dos hotéis do município. Claro que visitar a cidade na época de temperatura mais elevadas também é uma opção interessante, pois assim você pode aproveitar outros tipos de passeios. Mas o inverno é sim a melhor época para conhecer Monte Verde. Bem, explicado essa primeira parte, vamos partir para quatro dicas a respeito dos melhores restaurantes e outros locais para realizar refeições neste distrito mineiro.

Veja também:  Dicas de viagens e passeios no Carnaval 2011 - Santa Bárbara MG

Dica 01: aproveite a festa típica da região

Muitas cidades no Brasil possuem essa tradição de festivais que servem comidas típicas ou que apresentam pratos mais diferentes. E em Monte Verde também acontece esse tipo de evento. No distrito, existe o “Festival Gastronômico” marcado geralmente para outubro. A festividade tem uma programação intensa de quase 15 dias e oferece oficinas, aulas, palestras e outras atividades para que os visitantes possam fazer alguns pratos e/ou apenas apreciar a culinária local e outros pratos especiais levando em consideração o tema de cada edição.


É importante lembrar que é necessário algum tempo antes buscar pela programação para que os interessados possam se inscrever em uma das atividades que lhe despertem a atenção ou para saber as demais informações.

Dica 02: para quem ama fondue, Monte Verde é um dos lugares ideais para comer esse prato

Acima quando indicamos que os turistas devem programar sua visita a Monte Verde no inverno foi por vários motivos e um deles é para aproveitar ainda mais um dos pratos mais tradicionais da região: o fondue. Até porque nada combina mais que frio e fondue, não é mesmo? Lembrando que muitas pessoas ainda acham que esse prato é apenas chocolate, existe fondue com queijo e tanto outros ingredientes.

Veja também:  Destinos Baratos para Viajar no Carnaval 2019

Em Monte Verde, a maioria dos locais que servem refeições conta com esse alimento no cardápio, mas muitos turistas afirmam que o melhor local para se solicitar um fondue é no Restaurante Mont Vert. Caso você não conheça muito sobre essa especiaria, os funcionários do restaurante são muito solícitos e sempre dão dicas para pedir tanto a versão doce ou salgada desse prato. Importante mencionar também que o valor do foundue tende a ser cobrado de forma unitária. Mas, você pode ter certeza que esse “investimento” vale muito à pena.

Dica 03: sugestões para quem deseja provar a maravilhosa comida mineira

Quando se pensa na culinária mineira é muito difícil achar uma pessoa que não gosta de nada. A gastronomia mineira é quase um acalento na alma e se você não dispensa um bom prato mineiro, a cidade de Monte Verde oferece diferentes possibilidades. Alguns restaurantes mais conhecidos são: “O Caipira” point obrigatório para as pessoas que visitam o município. Além disso, a cidade ainda tem o Villa Amarela, a Fazenda Rancho Mineiro, a Galinha na Roça e tantos outros. Todos eles servem os pratos mais conhecidos e também os pratos menos famosos. Enfim, existe uma infinidade de opções.

Veja também:  Melhores Restaurantes de Recife (PE) 2017

Dica 04: dicas de restaurantes que servem pratos do exterior

Ao ler o início deste texto foi comentando que Monte Verde lembra as pequenas cidades europeias, você se lembra? Pois bem, essa associação não se resume apenas esteticamente falando. O distrito também tem opções de restaurantes que servem comidas típicas do continente Europeu, mais precisamente pratos portugueses, alemães e italianos.

Para os apaixonados pela comida de Portugal, a dica é conhecer o Trás os Montes Restaurante. Já para quem ama a tradicionalíssima gastronomia germânica, as melhores opções são o Bistrô Krause Haus e o Fritz. E, por fim, se você está em busca de uma massa deliciosa, o que não faltam são as opções de restaurantes italianos e você precisa conhecer o Mamma Tera ou a Cantina Portale di Napoli.

Que as dicas acima lhe ajudem em uma ótima viagem para Monte Verde, em Minas Gerais. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *