Onde Comer em Paraty – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores restaurantes para se comer em Paraty.

Paraty é uma cidade do extremo-sul do estado do Rio de Janeiro, que recebe turistas todos os dias. Não é exagero dizer que sua comida é um dos atrativos e que apenas dá ainda mais brilho à arquitetura das ruas tão famosas da cidade. Naturalmente, se você deseja visitar o local, vai querer saber onde estão localizados os melhores restaurantes de Paraty, certo? Então fique ligado, pois é exatamente isso que você vai descobrir.

Nas ruas do centro histórico e na rua Tenente Francisco Antônio, a famosa rua do Comércio, há mais restaurantes do que residências ou lojas, sendo que boa parte delas, ao cair da noite, terá música ao vivo. Na rua da Cadeia (rua lateral da Praça da Matriz), você encontrará bares e botecos, ou ainda restaurantes que funcionam como botecos. Para quem adora comidas de barraquinhas, Paraty é um prato cheio, pois há diversos carrinhos-tabuleiros que vendem bolos e doces, estacionados em pontos estratégicos a partir do meio da tarde.

Veja também:  Turismo em Paraty (RJ) - Passeios e Belezas Naturais



Focando nos restaurantes, muitos deles têm uma coisa muito importante em comum: Os ingredientes locais que utilizam são produzidos de maneira orgânica sempre que possível. Os melhores restaurantes de Paraty são:

  1. Banana da Terra: A chef Ana Bueno aprendeu a cozinhar quando morava na praia do Caxadaço, em Trindade, e agora está à frente do mais caiçara dos restaurantes de Paraty. O destaque vai para a posta de peixe cozida com banana, feita na panela de barro;
  2. Quintal das Letras: Aberto ao público, este restaurante é perfeito para quem gosta de chegar com a barriga roncando em um lugar e aproveitar todas as delícias. Entre os diversos pratos deliciosos, destacam-se o ceviche com manga e a barriga de porco à pururuca com caramelo de shoyo. A melhor opção para as sobremesas é o trio de crèmes brûlées (cocolate, cumari e frutas vermelhas);
  3. Punto Divino: O nome não tem nada de exagerado para quem gosta de comida italiana, especialmente massas e pizzas. Os paratientes aprovam o restaurante e fazem desse lugar um ponto de encontro;
  4. Thai Brasil: É dito como um dos melhores restaurantes tailandeses do país, especialmente porque as receitas não foram abrasileiradas;
  5. Le Gite d'Indaiatiba: É um local excelente que para quem gosta da união entre comida gostosa e natureza exuberante. Você faz uma reserva e pode realizar um almoço tardio ou jantar cedinho e ainda curtir um banho de cachoeira enquanto a comida não chega.
  6. Café Paraty ou Margarida Café: Os dois cafés possuem música ao vivo elaborada com bandas, em vez do conjunto voz e violão da maioria dos locais. Para aperitivo, o Margarida oferece mini-calzones de queijo e presunto.
  7. Paraty 33: Quem disse que Paraty não tem baladas? Além da tradicional música ao vivo todos os dias, sexta e sábado o Paraty 33 emenda balada com DJ;
  8. Refúgio: Localizado ao lado do cais, é perfeito para quem gosta de almoçar ao ar livre e com vista para paradisíaca paisagem de Paraty.
  9. Istambul: Se você prefere comer coisas diferentes, a melhor pedida é um almoço nesse bistrozinho turco. As especialidades são o falafel e o couscous e, além disso, sempre oferece um prato do dia bem leve e natural;
  10. Pippo: Os amantes do cinema italiano vão se sentir em casa nesse restaurante, que possui uma bela decoração temática e pôsters de filmes clássicos do cinema italiano.
Veja também:  Onde Ficar em Paraty - Melhores Hotéis e Pousadas

Os melhores restaurantes de Paraty estão espalhados pela cidade e agradam todos os paladares e bolsos. Não se esqueça de dar uma olhada nos sites de cada um para estar por dentro das novidades de pratos, programação e, é claro, reservar com antecedência.


Você já visitou Paraty e teve a oportunidade de comer em algum dos restaurantes de nossa lista? Deixe um comentário contando como foi sua experiência.

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *