Onde Comer em Tiradentes (MG) – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores locais para se comer em Tiradentes (MG).

Toda pessoa que decida realizar um tour por uma cidade tão tradicional quanto Tiradentes, no Estado de Minas Gerais, poderá desfrutar do prazer da culinária típica e tradicional da região, enquanto contempla todo o grande patrimônio cultural e arquitetônico secular do município.

Assim, ao empreender uma viagem turística à região de Tiradentes, os viajantes poderão optar pelos melhores restaurantes da cidade. E pensando nisso é que criamos um roteiro com os melhores restaurantes para quem esteja interessado.




Onde fazer uma boa refeição em Tiradentes?

O itinerário abrange a tradição da cozinha mineira e demais outras cozinhas; além de especialidades como diversos tipos de doces; de queijos e até de cachaças artesanais, entre outros.

Sobre os restaurantes:

A cidade de Tiradentes é conhecida e reconhecida como um dos centros nacionais dos festivais gastronômicos, pela produção de doces artesanais e também pelos belos restaurantes tradicionalíssimos, marcando décadas de presença e bons serviços, conquistando o status de atrações turísticas junto aos demais pontos.

Veja também:  Onde Ficar em Jericoacoara - Melhores Hotéis e Pousadas

Os turistas mais ligados à tradição mineira declaram que se pode conhecer muito da região quando se almoça no estabelecimento, Viradas do Largo; como também no restaurante Tragaluz; ou no restaurante Angatu; no restaurante Dona Xica; no restaurante Na Venda Pão de Queijaria ou no Tempero da Ângela.

Nestes estabelecimentos existe muita gastronomia criativa, em que são utilizados os ingredientes regionais, todos dispondo espaços rústicos, bem produzidos e muito aconchegantes, com a cozinha aberta.

Os restaurantes acima citados são os mais antigos e conhecidos da cidade, com longa história e tradição. Entretanto, existem outras alternativas, que também poderão atrair aos turistas, entre elas estão:

O estabelecimento italiano Gourmeco, no qual comida é preparada no momento em que os clientes estão presentes. Trata-se de um ambiente muito atraente, saudável e agradável, não tão antigo e tradicional quanto os acima citados, porém, apresentam o mesmo padrão de qualidade, no qual o cliente se sente tão à vontade e bem instalado que sequer nota se o prato demora um pouco a estar pronto. Dado que este é um estabelecimento especializado em refeições italianas, sobretudo, os clientes poderão apreciar um cardápio que inclui variedades de massas e de risotos.

Veja também:  Turismo Histórico em Campanha-MG - Dicas de Viagem

Outro restaurante da nova guarda é o Atrás da Matriz, que embora não se apresente como um estabelecimento autenticamente português, ainda assim é reconhecido e muito elogiado, devido aos pratos de bacalhau e outras especialidades da culinária lusitana.

O restaurante Uaithai é algo bastante pitoresco para as paragens mineiras, sendo um estabelecimento tailandês, embora com um sotaque mineiro. Entre os pratos típicos desta casa oriental está o chamado Pad Thai, que é um típico prato tailandês de massa, acrescido de camarões marinados na cachaça. Os proprietários são muito simpáticos e prestativos.

No restaurante Maria Bonita (o nome já diz muito), todo visitante poderá apreciar a brasileiríssima tapioca, suplementada de criativos recheios, além de doces e salgados. Este delicioso cardápio pode ser suplementado de omeletes e outros pratos no estilo fast food.

Veja também:  Banhos em Águas Termais são Atração do Circuito das Águas em SP e MG

Antes de terminar o itinerário de passeios pela cidade de Tiradentes, vale a pena visitar e, quem sabe, apreciar a queijaria Ouro Canastra. São famosos os queijos artesanais, de tipo mineiro e paulista, os quais são comercializados por peso e são muito saudáveis. Entre os melhores está o queijo Canastra e o queijo Tulha. Outra vantagem está na chance de poder provar uma amostra de cada tipo de queijo produzido, antes de comprar.

Esta é apenas a descrição do itinerário culinário na cidade de Tiradentes. Imagine o resto.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *