Onde Ficar em Gramado (RS) – Melhores Hotéis





Confira aqui os melhores lugares para ficar em Gramado (RS).

Vai viajar para o Rio Grande do Sul, passar uns dias em Gramado e não sabe onde ficar? Qual o melhor bairro da cidade para se hospedar e quais os melhores hotéis para se acomodar? Então esse artigo é para você.

Separamos uma lista com as melhores acomodações de hotéis e localização da cidade, que estão entre os melhores avaliados. Para saber mais e descobrir onde ficar em Gramado, continue lendo.




Melhores Bairros

A melhor localização para ficar em Gramado, para quem pretende “turistar” bastante e conhecer os lugares, é o Centro, a Bavária e o Planalto. No centro se localizam os melhores hotéis, a estrutura de acomodação, gastronomia e comércio, são maiores, é o local mais indicado para quem procura por uma viagem mais agitada.

Já os bairros Bavária e Planalto, são regiões mais tranquilas, bem calmas e arborizadas, embora sejam locais próximos a área central da cidade. Então para quem busca por um pouco mais de sossego, mas ainda assim quer passear e conhecer os pontos turísticos de Gramado, esses são os melhores bairros.

Veja também:  Turismo em Campos de Jordão - Dicas e Lista de Hotéis na Região

Onde ficar em Gramado – Centro

Na Avenida Borges de Medeiros, um trecho bem movimentado e com muitos acontecimentos, quem decide se hospedar por lá terá muitas opções de restaurantes e lojas. O Palácio dos Festivais, a Igreja Matriz, a Rua Coberta e o Largo da Borges (galeria) estão todos localizados nessa rua, onde também acontecem os desfiles de Natal e de Páscoa.

­– Prodigy Gramado

O hotel tem quartos bem confortáveis e apessoados, um lobby muito chique e elevadores de vidro e piscina na parte externa. Além de ser muito bem localizado (na parte plana da Av. Borges), também está próximo da Praça das Etnias e da parada do Bostour – sentido Canela.

– Casa da Montanha

O típico hotel alpino por dentro, porém, com a elegância de uma casa de campo inglesa. Os apartamentos possuem decoração bastante aconchegante e clássica. Tem piscina coberta, spa, carrossel antigo que atrai as crianças no espaço kids.

– Serra Azul

Veja também:  Ilha de Toque Toque Boutique Hotel - São Sebastião (SP)

Esse é considerado o hotel mais tradicional da cidade, também pode ser encontrado na internet pelo nome de Serrazul. Já foi considerado sinônimo de Glamour do Festival de Gramado, e ficou conhecido pela maravilhosa área social que possui. Os quartos são até simples, perto do restante da estrutura de lazer que o hotel possui, com academia, sauna, piscina coberta e espaço Kids. Mesmo quem não for se hospedar por lá, passe para tomar um drink no bar, o local vale muito a pena conhecer.

Onde ficar em Gramado – Bairro Planalto

Esse é um dos bairros que fica localizado mais próximo ao centro, já com um clima diferente, mais calmo, arborizado e bastam uns 10 minutos para estar no meio do agito. Próximos ao local é possível encontrar o Lago Joaquina Bier e o Lago Negro, dois lugares com atrações tradicionais de Gramado. E a Rodoviária fica localizada nesse bairro.

– Hotel Saint Andrews

Um dos hotéis mais românticos da cidade, a decoração é de uma mansão com design e arquitetura bem europeia e cheia de luxo. Fica em frente ao Lago Negro e possui uma vista sensacional do Vale do Quilombo. Apesar de ser um hotel pequeno, é perfeito para ter uma viagem inesquecível.

Veja também:  Turismo em Gramado (RS) - Postos Turísticos e Festival de Cinema

– Hotel Rita Hoppner

Esse hotel fica localizado a 1 km do Centro, e é um dos melhores hotéis em estilo chalé. Possui piscina privativa e aquecida, muitas árvores e um belo jardim. Ficando bem próximo ao Mini Mundo.

Onde ficar em Gramado – Bairro Bavária

É possível encontrar alguns dos melhores hotéis no bairro Bavária, uma área bastante agradável e arborizada. Fica a cerca de 20 minutos a pé, 1 km de distância. Um bairro muito charmoso e com hotéis e pousadas aconchegantes, além de alguns restaurantes bem recomendados.

– Bavária Sport Hotel

O hotel mais bem recomendado da região, e um dos mais tradicionais da cidade também. Possui restaurante e uma área de lazer com estrutura bem atraente. Piscinas, salão de jogos e campo de mini golfe. A área onde o hotel é localizado é agradável e bem arborizado.

Por Susan NogArt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *