Onde Ficar em João Pessoa (PB) – Melhores Hotéis e Pousadas




Confira aqui os melhores hotéis para se hospedar em João Pessoa.

Com uma extensão litorânea de 3 mil quilômetros, o Nordeste brasileiro apresenta paisagens de tirar o fôlego. São dunas, falésias, manguezais, restingas e as águas mornas oferecidas por essa parte do Atlântico. Dentro desse cenário paradisíaco, está João Pessoa, capital da Paraíba.

Vai viajar para conhecer a capital paraibana? Acompanhe a lista abaixo de onde você pode ficar e ter uma viagem inesquecível.


Hospedagem

Na orla de João Pessoa, não há prédios altos devido às normas estipuladas pelo plano diretor do município. Portanto, os hotéis que estão situados próximos às praias têm até o quarto andar. A rede Nord domina a hotelaria na Paraíba, dividindo a cadeia de hotéis em três categorias: Easy, Class e Luxxor, na ordem crescente de acordo com a confortabilidade oferecida. Veja abaixo os melhores lugares para ficar em João Pessoa

Tambaú

Para quem curte o movimento noturno e aquele clima praieiro, o melhor lugar é entre o centro de Tambaú e Epitácio Pessoa, na Av Almirante Tamandaré. É nesse trecho que se tem acesso ao passeio às piscinas naturais de Picãozinho.

Veja também:  Hotel em Foz do Iguaçu (PR) - Tarobá Express

Estando nessa localidade, você pode ficar hospedado no Nord Luxxor Tambaú, o mais sofisticado dos hotéis que ficam nesse perímetro. Já o Laguna Praia oferece aos seus hóspedes uma piscina charmosa no terraço. Próximo, se encontra o Nord Class Tambaú, com apartamentos um pouco maiores do que os do hotel Corais de Tambaú e Pousada Tamandaré.


Centrinho de Tambaú

Estando no centrinho, você fica ao lado de restaurantes e da feira de artesanato. A praia fica a distância de uma caminhada com a duração de 5 a 10 minutos.

Próximo a feira de artesanato, está localizado o Nobile Royal, hotel tradicional. Nesta região, destaca-se hotéis econômicos, como o CLH João Pessoa, que parece um hostel, como todos os hotéis pertencentes a rede Che Lagarto.

O Best Western Caiçara é o mais antigo do local e por ficar a uma distância de três quadras da faixa litorânea, pode ser mais alto que os demais. As diárias não são tão caras, podendo atender a mais pessoas.

Veja também:  Hotéis Roteiros de Charme - Pacotes e Diárias pelo Brasil

Cabo Branco

As praias de Cabo Branco e Tambaú são separadas pela Avenida Epitácio Pessoa. Se seu desejo for ficar mais perto do centrinho de Tambaú, a opção é ficar nas proximidades da Epitácio Pessoa. Ainda na mesma avenida fica o Village Premium, com acomodações confortáveis e um bom serviço.

Não tão longe do Centrinho, fica o confortável Nord Class Marinas, localizado em uma das primeiras quadras da Epitácio.

Na extensão mais bem sortida e servida de Cabo Branco, encontra-se hotéis como o Nord Easy Ondas do Atlântico e o novo e o estiloso Nord Luxxor Cabo Branco e o mais antigo Quality SolMar.

Manaíra

Manaíra é um bairro comercial importante em João Pessoa. Ele fica entre o Shopping Mag e o Centrinho de Tambaú. O shopping maior fica mais ao interior do bairro, o Manaíra. O mar não é apropriado para banho, mas tem o calçadão e a orla para curtir a brisa que sopra do mar.

É nesta parte da cidade que fica o Verdegreen, considerado um dos melhores hotéis de João Pessoa. Perto do centro e no trecho de praia próprio para banho, o Verdegreen é fundamentado em práticas ambientais contemporâneas de sustentabilidade.

Veja também:  Turismo em Mônaco - Dicas de Hotéis Mais Baratos

Ofuscado pelos hotéis Luxxor da rede Nord, está o Hardman, que figurou durante muito tempo como um dos mais luxuoso hotéis da cidade.

Litoral Sul – Costa do Conde

Se as praias do Litoral Sul são o seu real motivo para visitar a Paraíba, você pode economizar tempo se hospedando na região. Quem gosta de turismo gastronômico, precisa saber que essa localidade tem poucas ofertas de restaurantes e não conte com a vida noturna, é quase nula. Para usufruir de tudo, você pode ficar uns dias na Costa do Conde e outros em João Pessoa. Na região, pode se hospedar no Nord Luxxor Tabatinga, com apartamentos no estilo flat e cozinha muito bem equipada. Lembrando que se for comer fora do hotel precisa de táxi ou um carro.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *