Onde Ficar em Manaus – Melhores Hotéis





Confira aqui os melhores hotéis para ficar em Manaus (AM).

Você vai para Manaus e não sabe onde ficar? Não se preocupe, pois preparamos uma lista dos melhores hotéis de Manaus do Centro Histórico, melhor local para o turista, e os hotéis de selva ou cruzeiro fluvial. Lembrando que, se você quer uma experiência completa, o ideal seria dividir a sua estadia entre eles.

Hotéis no Centro Histórico

No Centro Histórico de Manaus há três bons hotéis e o melhor de tudo: você não precisará pegar carro ou ônibus para visitar os locais turísticos. O Teatro Amazonas estará a poucos passos, assim como os museus centrais da cidade. Caso não se importe de caminhar um pouquinho, chegará em menos de 15 minutos ao Mercado Adolpho Lisboa.




  • Villa Amazônia: Localizado na rua lateral do Teatro Amazonas, este é um hotel relativamente novo (iniciou suas atividades no final de 2016). Trata-se de um casarão centenário que foi restaurado e agora serve como área social e restaurante. Os apartamentos ficam em um anexo moderno e são grandes e decorados com belos toques rústicos. Ainda há piscina e, é claro, a vegetação que cerca o lugar.
  • Go Inn: Localizado a uma quadra e meia do Teatro Amazonas, vem com café-da-manhã incluído na diária. Há um mercadinho anexo à recepção para quem não quer sair por aí. As crianças podem curtir a brinquedoteca.
  • Boutique Hotel Casa Teatro: Localizado no Largo de São Sebastião, onde está o situado o Teatro Amazonas, este hotel possui ambientes sociais charmosos, incluindo um terraço com a melhor vista para o Teatro de Manaus. É uma boa opção caso o Villa Amazônia seja muito caro, mas o Go Inn não seja legal para você.
Veja também:  Hotel em Salvador (BA) - Lista dos Melhores Hotéis da Cidade

Hotéis de Selva e Cruzeiros Fluviais

Se você quer viver uma experiência amazônica completa, o melhor vai ser hospedar-se num hotel de selva ou fazer um cruzeiro fluvial. É claro que o valor não é muito barato, mas o valor é justificado pelo que vem incluído no passeio: em uma diária está incluído o traslado, a alimentação (bebidas também, no caso de alguns hotéis e barcos) e dois passeios por dia, sendo que, se tiver à noite, já serão três. Portanto, pense no valor que seria se você tivesse que organizar pelo menos os passeios por conta própria.

Com o pacote básico, você poderá ficar duas noites nos hotéis e três noites nos cruzeiros fluviais. O roteiro em ambos é semelhante, sendo que você poderá passear pelos igarapés de lancha ou canoa, caminhar na selva, observar animais noturnos, pescar piranhas, interagir com botos e visitar um vilarejo ribeirinho.

Veja também:  Hotel em Bangkok - Lebua at State Tower e Ariyasomvilla

Os guias do passeio pela selva apontam aves e outros animais que passam pelo caminho, além de mostrar as maravilhas e peculiaridades do local. Em alguns passeios, ainda está incluído o encontro das águas em Manaus.

Se você tem espírito de aventura e quer ouvir os sons da mata, alguns hotéis dão a chance de passar uma noite numa rede no meio da floresta. O quiosque destinado à atividade possui telhado, mas não tem paredes. A proteção é feita por uma tela.

Hotel de selva ou barco, qual escolher?

Naturalmente, a estrela de seu passeio será a selva, hotel ou barco será apenas o modo que você explorará o local. Para saber o que é melhor, analise o programa e o que cada um oferece. Quanto ao preço, não dá para dizer com precisão qual é o mais barato e o mais caro, pois vai depender do estilo do local. Por isso, o melhor a se fazer para decidir entre um hotel de selva ou um barco é pensar no que vai te agradar mais.

Veja também:  Hotéis Roteiros de Charme - Pacotes e Diárias pelo Brasil

Uma viagem inesquecível merece um local bom para ficar. Dependendo de seu bolso e de seu gosto, é possível ficar em um dos hotéis do centro histórico ou se aventurar no meio da selva. Planeje sua viagem, avalie o programa e divirta-se!

Você já viajou para Manaus? Ficou em algum desses hotéis? Compartilhe a sua experiência por meio de um comentário!

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *