Onde Ficar em Salvador – Melhores Hotéis e Pousadas





Confira aqui os melhores hotéis e pousadas de Salvador (BA).

Salvador, para todos hoje em dia, é a capital da Bahia, um Estado brasileiro habitado por mais de 15,2 milhões de pessoas. Mas, no começo, a capital tinha sido nomeada como a primeira cidade e a principal do Brasil, com o nome de São Salvador da Bahia de todos os Santos, para mais tarde ficar apenas como Salvador.

Localizada na região nordeste do Brasil, a capital chama a atenção de todos por sua gastronomia e arquitetura barroca, algumas reconhecidas como obras de arte internacionalmente. A região tem bastante da cultura africana representada por diversos aspectos, como dança, folclore e algumas religiões conhecidas e que concentram bastante o local. Com certeza Salvador é uma ótima opção para planejar uma viagem, e se é nisso que você está pensando agora, veja algumas dicas de onde ficar em Salvador – melhores hotéis e pousadas:




1. Pelourinho

O Pelourinho é com certeza uma das regiões mais faladas e conhecidas de Salvador, você com certeza se sentirá muito aconchegado se hospedando perto do Lago do Pelourinho e em pousadas próximas. Fica próximo de linhas de ônibus e também do aerporto da cidade. Andando pelo local, você pode pegar indicações e buscar diversas opções espalhadas para atender ao seu estilo.

Veja também:  Onde Ficar em Gonçalves - Melhores Hotéis e Pousadas

2. Bahia Café

O Bahia Café Hotel é também uma ótima opção para quem quer descansar de viagem para depois seguir com um passeio maravilhoso no Morro de São Paulo, por exemplo. O local funciona em um casarão antigo e restaurado do século 18, o café da manhã é composto por comidas típicas como tapioca, queijos e aquele cafezinho passado na hora. Tem vários tipos de acomodações, inclusive com ofurô.


3. Vila Bahia

O Vila Bahia é um dos hotéis mais requisitados do local, que inclusive leva o mesmo nome, e por sua grandeza e sofisticação oferece uma paisagem panorâmica do lugar, inclusive para a igreja de São Francisco, que fica ao lado. Cada acomodação possui decoração personalizada e com um tema diferente, com várias peças de arte antigas e artesanatos.

Veja também:  O Que Fazer em João Pessoa (PB) - Roteiro de Passeios

3. Casa do Amarelinho

A Casa do Amarelinho é um dos hotéis mais bem avaliados pelos turistas na internet, e isso desde os primórdios anos 2000. Tudo isso primeiro pela sua localização (fica na rua que dá acesso a região do Pelourinho), e segundo, pelo excelente atendimento aos turistas e pela vista dos quartos, que dão acesso à Baía de Todos os Santos.

4. Solar das Artes

O Solar das Artes faz parte de um grupo de hotéis mais tradicionais do Morro de São Paulo. Na verdade, ele funciona como galeria e como pousada também, porque o ambiente possui diversas peças de arte à venda. O mais interessante é que ele fica situado em uma das regiões mais mais culturais do centro do Pelourinho, com acesso aos Largos Teresa Batista e Pedro Arcanjo e de um centro de Balé Folclórico da Bahia.

Veja também:  Hotel em Nova York - Jumeirah Essex House

5. Praça Castro Alves e Rua Chile

Dois pontos que compõe o antigo centro mais chique de Salvador, sendo um deles a Rua Chile, a qual no momento está sofrendo uma reurbanização igual a que foi remanejada na Barra e no Rio Vermelho. De lá, é possível ir caminhando tranquilamente até o Elevador Lacerda e ao Pelourinho. Os restaurantes mais populares dali estão há cinco minutos de táxi, respectivamente.

6. Fera Palace

Como o próprio nome já sugere, o Fera Palace hoje ocupa o lugar de onde foi o famoso Palace Hotel, o mais luxuoso da cidade. Toda a decoração lembra os anos 40/50, com sua arquitetura maravilhosa. O chamariz do local com certeza é a piscina de raia e tamanho infinito, que fica no terraço, a qual dá uma vista linda e surpreendente para o mar. Cada quarto possui um valor compatível com o tipo de acomodação.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *