Onde Ficar em Tiradentes (MG) – Melhores Hotéis e Pousadas





Veja aqui os melhores hotéis e pousadas para ficar em Tiradentes (MG).

Cheirinho de café, casarões em estilo colonial, ruas e ladeiras de pedras, igrejas por todos os lados e o famoso pão de queijo, essa é a charmosa cidade de Tiradentes, em MInas Gerais, que além de tudo isso, conta com a beleza da Serra São José.

Passear por Tiradentes é desfrutar do charme e da culinária de um dos destinos mais procurados, para quem gosta de história, cultura, culinária, lindas paisagens e muito aconchego.




Acompanhe nosso artigo e saiba onde se hospedar em Tiradentes.

Se hospedar dentro ou fora do Centro Histórico

Por ser uma cidade com alto potencial turístico, Tiradentes conta com uma boa oferta de pousadas. Se sua viagem for sem carro, a melhor opção é ficar hospedado no Centro Histórico da cidade. Escolhendo uma pousada próxima da Rua Direita é possível frequentar a maioria dos restaurantes atrativos e lojas. A noite, tem bares com música ao vivo, perto do Largo das Forras. Caso seja sua primeira vez na cidade, ficar no Centro Histórico também é uma ótima escolha.

Veja também:  Pacote Turístico para o Vale da Mantiqueira - Minas Gerais

Viajando de carro, as possibilidades se ampliam e o turista pode ficar em pousadas com estruturas um pouco melhores, com belíssimas vistas, área de lazer e muito verde.

Ficando no Centro Histórico, uma boa opção e a pousada do Ó, com ótima localização e custo benefício. Logo acima da ladeira fica a Matriz de Santo Antônio e já na outra esquina se encontra o corredor de restaurantes. Os quartos da pousada não são espaçosos mas são aconchegantes.

No centro também encontramos a pousada Vovô Chiquinho, com uma excelente localização entre o Largo das Forras e a Rua Direita, com muito comércio logo na frente da pousada. O melhor é que alguns quartos tem uma linda vista para serra São José.

Já para quem viaja com crianças, o melhor é ficar na pousada Mãe d'Água, por possuir quartos triplos e até quádruplos e um kids club.

Veja também:  Programação de Natal da Cidade de Jacutinga (MG) deve Surpreender Turistas

Fora do Centro Histórico tem a pousada Solar da Imperatriz com áreas livres. Apesar de ficar fora do centro, não é tão afastada, ficando apenas 10 min a pé até o Largo das Forras. O trajeto é plano, embora não seja tão bucólico. Vizinha ao Solar da Imperatriz, está a famosa loja do Chico Doceiro, vale muito a pena conferir.

Pertinho do Largo das Forras, também fica o Santíssimo Resort com uma estrutura de lazer incrível. Tem academias para os adultos e as crianças podem se divertir na mini fazendinha e sala de recreação. O bom é ir com a família inteira, para curtir algum feriadão.

Vista sensacional

Decorada com capricho e a 800 metros da Matriz de Santo Antonio, está a Brisa da Serra, o nome já indica que a serra e seu principal atrativo. A vista para serra é linda e o café da manhã é aquele típico que todos querem encontrar em MInas Gerais. Para melhor ir e vir do centro, alugar um carro é a melhor opção

Veja também:  Hotéis em Maricá e Saquarema (RJ) - Hotel Fazenda Canto da Serra

Rústica e a mesma distância do centro, está a Hospedaria da Villa, a vista também é bonita e as taxas são boas.

Já a Villa Paolucci fica em uma fazenda antiga e os almoços servidos aos sábados são bastante conhecidos na região, por ser aberto ao público com o leitão à pururuca como prato principal. Os quartos têm decoração colonial, não fica tão longe do centro, mas é bom estar de carro.

Com ares românticos e com muito verde, fica a pousada Lis Bleu, pertinho da estação maria -fumaça.

Nas mesmas proximidades da Lis Bleu, fica a Oratório com um serviço muito elogiado pelos hóspedes que recebem mimos em forma de lanche da tarde.

Sabendo onde ficar em Tiradentes, agora é só curtir o charme e o aconchego da cidade.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *