Onde Ficar na Praia da Pipa RN – Hotéis e Pousadas





Saiba aqui onde se hospedar na Praia da Pipa (RN).

Na atualidade, viajar pelo litoral do Brasil pode ser muito mais prazeroso do que há décadas atrás. Na região norte de nosso território estão localizadas as paisagens mais impressionantes. Quanto mais no aproximamos da linha do Equador, mais o litoral brasileiro se torna muito mais amplo.

A Praia da Pipa localiza-se no litoral do município de Tibau do Sul. Trata-se de um tradicional e pequeno vilarejo, distante 80 km da capital Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente, Tibau do Sul tornou-se uma espécie de ponto turístico de grande proporção.




Essa vila promove, nas temporadas, muitas festas em sua praia linda, onde os visitantes poderão apreciar os golfinhos; as tartarugas e participar de atividades na área de gastronomia, podendo contar com uma das melhores hospitalidades dispensadas pelo típico povo nordestino.

Portanto, se o turista estiver na cidade de Natal e deseja chegar até a praia de Pipa, será interessante e prazeroso deter-se, ao menos uma noite, nas falésias e na Lagoa Guaraíras.

Veja também:  O que fazer em Arraial do Cabo - Roteiro de Passeios

É vantajoso acumular tempo suplementar, para passar mais uns dias pelo sul desta região, que abrange as regiões de Sibaúma e da Barra de Cunhaú; além da Baía Formosa e a região de Sagi. Lugares prazerosos para se estar não faltam em Pipa.

Especialistas em turismo não recomendam que as pessoas viagem para a região entre os meses de abril e de julho, quando a vila está sob intensa estação chuvosa, dias constantemente nublados e muito vento frio.

Na temporada que compreende um período entre os meses de setembro e janeiro, as chuvas diminuem, o calor se intensifica e essa combinação intermediária entre frio e calor, chuvas esporádicas e muito sol, tornam o ambiente muito mais fresco e agradável.

O mês de março também é o período de transições de estações, sobretudo as mais chuvosas, porém, não é recomendado viajar nesse período. O mês de julho também não é a melhor época, dada as chuvas constantes que vão, certamente, atrapalhar muito os passeios, além do frio que pode gerar durante as noites.

Veja também:  Lugares mais Visitados de Natal (RN)

O mês de agosto é o típico mês de transição, porém, é a estação mais seca, ou seja, as chuvas dão uma trégua, mas ainda assim não é o momento ideal de passeios.

Direto ao ponto: quais os melhores lugares para se instalar, durante os passeios na Praia de Pipa?

As pessoas poderão se dirigir ao Centro do vilarejo. Entretanto, existe a alternativa de se hospedar em estabelecimentos próximos da praia. Há um modo de se unir essas duas opções, que é alugar uma hospedagem no entorno da avenida da Baía dos Golfinhos, que é caminho direto para a praia, desde o centro da vila. Também é possível chegar ao “footing noturno” sem necessidade de utilizar o automóvel.

Se os turistas decidirem fazer caminhadas durante a noite, existem pousadas que podem auxiliar os casais mais apaixonados, tais como as típicas da Praia do Amor, que oferecem atendimentos variados.

Veja também:  Ilhabela (SP) é o destino ideal para toda a família

As famílias devem optar pelas pousadas mais tradicionais.

Uma das pousadas de alta categoria da região é a Toca da Coruja, que está estabelecida em um grande campo, sendo quase um parque. Embora esteja fora da vista da praia, ela oferece piscinas para as pessoas que gostam mais de sossego e não movimentos.

A pousada Marlin's consiste em um pequeno hotel, que está instalado de modo discreto, em uma das pequenas estradinhas que descem desde a avenidinha principal até a praia.

A pousada Pipa Atlâtnico está entre as mais populares, oferecendo lugares mais acessíveis, estando localizada em regiões com menos movimento e balburdia de turistas.

Outras pousadas são: Hotel Sombra & Água Fresca; Hotel da Pipa; Terra dos Goitis; Pousada dos Girassóis, entre outras.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *