Onde Ficar no Rock in Rio 2019 – Hotéis, Hostel e Pousadas





Confira aqui os melhores locais para se hospedar para o Rock in Rio 2019.

No Brasil, o Rock in Rio está na sua 8° edição. Todas as pessoas interessadas em participar de mais esse tradicional evento do rock, em solo brasileiro, poderão desfrutar, também, das maravilhas da cidade do Rio de Janeiro.

Quando falamos em pessoas interessadas no Rock in Rio, é pela simples razão de que, na atualidade, o público é muito variado, desde jovens até pessoas de 70 anos. O rock não morre e são gerações e gerações de artistas se apresentando e são gerações de fãs em sintonia com essa energia sempre atual e inesgotável do mundo rock e pop.




A cidade do Rio de Janeiro, tão tradicional quanto antes, está abastecida de novos hotéis, dada a sua popularidade, um dos maiores pontos turísticos do mundo, e pode atender a públicos muito variados, neste caso, os fãs de rock, pop e música.

Veja também:  Horário de Ônibus no Rio de Janeiro (RJ) - Onde Pesquisar os Horários das Linhas

Depois da Copa do Mundo, realizada em 2014, e sobretudo depois da Olimpíadas do ano de 2016, os estabelecimentos na área de hotelaria e resorts aumentaram vertiginosamente e a segurança também.


Nessa edição de 2019 do Rock in Rio é provável que o público seja muito maior que há quase dez anos. Além dos shows, as pessoas certamente vão aproveitar outros pontos para visitas.

Esse Rock in Rio de 2019 acontecerá entre os dias 27 e 29 deste mês de setembro e entre os dias 3 e 6 do próximo mês de outubro, no interior da chamada “Cidade do Rock”, anteriormente chamada Vila Olímpica.

Esta região está localizada na famosa zona do sul da cidade do Rio de Janeiro, nas proximidades da Barra da Tijuca. Deste modo, a melhor maneira de os fãs de rock chegarem até a Cidade do Rock será via metrô e por meio do BRT, ou o novo Bus Rapid Transit, que é um sistema de transporte público operante sobre rodas (é claro), o qual está em funcionamento desde o ano de sua inauguração, 2012, no município.

Veja também:  Dicas para evitar mal-estar em viagens

Estes dois meios de transporte estarão operando em horários extras, e em maior quantidade, para suprir a demanda e o movimento de turistas.

Outra grande vantagem para os fãs de música presentes no Rock in Rio será a alternativa chamada: “Transporte Primeira Classe”, que consiste em outros itinerários de transporte público, cujo roteiro de corrida sai de variados pontos da cidade do Rio de janeiro, os quais estarão operando em, pelo menos, 17 trajetos distintos e sem necessidade de paradas, cujo destino será a Cidade do Rock, e este serviço vai abranger as saídas da própria rodoviária e também dos aeroportos na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre as opções de hotéis, seguem algumas:

Na região da Barra da Tijuca, e na região de Jacarepaguá, muito próximo da própria Cidade do Rock, estão estabelecidos novos e grandes hotéis, tais como o hotel Promenade Link Stay; também temos a Casanova Residence e o novo Windsor Barra Hotel. Estas três alternativas de hotéis ainda possuem vagas.

Veja também:  10 Pacotes para o Réveillon 2017

Quem necessita de opções menos caras ao bolso, poderá se servir dos seguintes estabelecimentos: o hotel Pousada e o novo Hostel Barra da Tijuca, que são lugares onde ainda há vagas disponíveis.

Entre outras opções acessíveis à grande maioria do público, e de alta categoria, estão os seguintes estabelecimentos: o hotel Brazilodge All Suites, situado no Leblon, o hotel Windsor Martinique e o novo hotel Windsor California Hotel, na região de Copacabana.

Entre outras opções que ainda estão disponibilizando reservas. O Rock in Rio está próximo e o grande público está prestes a iniciar sua odisseia pela cidade.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *