Onde Ficar nos Lençóis Maranhenses – Melhores Hotéis e Pousadas





Confira aqui os melhores lugares para se hospedar nos Lençóis Maranhenses.

Lençóis Maranhenses é uma das paisagens mais paradisíacas do Brasil, destino escolhido por aqueles que gostam de tirar o pé do acelerador e recarregar as energias, colocando os pés nas areias mornas das dunas.

Se você está planejando uma viagem para os Lençóis Maranhenses, com certeza deve estar querendo um bom lugar para se hospedar. Saiba que a maioria dos lugares são “muito simples” e alguns têm até problemas com infestações de pererecas. Para te ajudar a fazer a melhor escolha, garimpamos os melhores Hotéis e Pousadas para que sua estadia seja a mais confortável possível.




Barreirinhas

  • Porto Preguiças Resort: Apesar de exagerar no termo 'resort', é um local confortável e com uma infraestrutura muito boa. O charme supera boa parte dos resorts praieiros. Seus chalés possuem bastante espaço e os equipamentos são relativamente novos.

A área social é muito boa, sendo que o destaque é a piscina, que possui fundo de areia. O rio Preguiças, que dá nome ao resort, corre atrás do Porto Preguiças. Pegando um táxi ou um mototáxi em um posto do centrinho, em 10 minutos você chega lá.

  • Sossego do Cantinho: Se você está e busca de acomodações charmosas, este é o seu lugar! Localizado à margem do Rio Preguiças, é uma ótima escolha para quem está fazendo tour entre Santo Amaro e Atins e precisa descansar antes de ir para Barreirinhas.
  • Encantes do Nordeste: O local está entre uma pousadinha e um hotel e, por isso, pode ser bem interessante para você se hospedar. Possui uma piscina para você se refrescar e a área social é bem na beira do rio. Pegando um táxi ou mototáxi no centrinho dos Lençóis Maranhenses, você chegará no Encantos do Nordeste em dez minutos.
  • Gran Solare Lençóis: O flat possui seis andares e suas instalações são bem confortáveis. O único “porém” (que pode não ser um) é que ele não combina muito bem com os Lençóis Maranhenses.
  • Pousada do Buriti: É a pousada com melhor estrutura da parte central. Tem uma piscina muito gostosa e as crianças podem ficar na área kids enquanto você dá um mergulho.
  • Pousada São José: Esta pousada possui uma aparência muito simples, mas não deixe que isso te engane. A equipe e muito atenciosa e simpática, sem contar que o café-da-manhã é excelente.
Veja também:  Hotel em Foz do Iguaçu (PR) - Tarobá Express

Santo Amaro

Rancho das Dunas: Se você quer se hospedar em um lugar bem calmo e longe da muvuca, o rancho é o lugar perfeito. Isso acontece porque esta pousada está instalada um pouco mais distante da cidade. Com bangalôs espaçosos e bem conservados, o Rancho das Dunas é a pousada de Santo Amaro que oferece maior conforto.


Aproveite um fim-de-semana para descansar à sombra de uma árvore, mergulhar na piscina de fibra e comer no restaurante da pousada.

Atins

O kitesurf é um dos esportes mais praticados na região não só entre os brasileiros como também entre os estrangeiros, que vão em peso para esta área. Com o turismo crescente, novas pousadas foram surgindo, uma mais charmosa que a outra.

  • Oceano Atins: uma pousada à beira-mar com chalés muito bem decorados.
  • Pousada Cajueiro: Melhor opção se você quer descansar no balanço de uma rede na varanda e beber um delicioso coquetel.
  • Convento Arcadia: Administrados por um casal formado por um alemão e uma brasileira, o Convento Arcadia possui uma decoração bastante original, feita com madeira de demolição, barcos, trens e itens encontrados em antiquários. Uma coisa interessante é que a estrutura do local dispensa ar-condicionado, porque aproveita os ventos que sopram na região.
Veja também:  Hotéis em Maricá e Saquarema (RJ) - Hotel Fazenda Canto da Serra

Você já foi para os Lençóis Maranhenses e se hospedou em algum local que sugerimos? Deixe um comentário contando como foi a sua experiência!

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *