Pensando em aproveitar o inverno no hemisfério sul para praticar esportes de neve? Alguns dos nossos vizinhos da América do Sul estão entre os melhores destinos para a modalidade de turismo: Argentina e Chile. Nestes destinos, há resorts de qualidade, boas pistas para snowboard e esqui entre as montanhas dos Andes, além de belas vistas de bosques e lagoas.
Com uma rede de turismo bem estruturada, Chile e Argentina possuem ofertas de excelentes hotéis, restaurantes e opções para entretenimento à noite. As pistas para esqui e snowboard também apresentam opções para iniciantes e trajetos mais adequados a esportistas experientes.
A seguir, você verá uma lista de lugares que podem ser o destino de suas próximas férias.
Caviahue
Localizada na província de Neuquén, é considerado um dos destinos de esportes de maior destaque na Argentina. A paisagem montanhosa exuberante chama a atenção, com bosques e a presença imponente do vulcão Copahue.
Há, no total, mais de 20 pistas para a prática esportiva. O destino é procurado por famílias e há opções de aulas de esqui. Dentre as pistas, existem opções específicas para iniciantes.
Caviahue possui população de pouco mais de 600 pessoas.
Chapelco Ski Resort
Com 30 pistas para descida de esqui e snowboard, o Chapelco Ski Resort é um destino não tão badalado como outros resorts argentinos. Sua estrutura, porém, não deixa a desejar em relação à concorrência.
Algumas de suas descidas são cercadas por bosques, acompanhando o traçado das pistas e protegendo os praticantes de esportes do vento.
O Chapelco Ski Resort fica localizado na região noroeste da Patagônia argentina, cerca de 20 quilômetros distante do município de San Martin de los Andes.
Las Leñas
A província de Mendoza é um destino muito procurado por turistas, sobretudo por suas vinícolas. Nela também está situada Las Leñas, local com boa estrutura para o turismo e a prática de esportes de inverno. São aproximadamente 30 pistas, com alguns percursos voltados para praticantes experientes se sentirem desafiados. A infraestrutura do local contempla boa rede hoteleira e muitas opções de restaurantes. A culinária voltada para a época de frio é a especialidade local.
No inverno, também há muitas opções para a vida noturna, o que torna Las Leñas um destino que reúne bastante turistas jovens.
Cerro Catedral
Próximo a Bariloche, Cerro Catedral é um destino muito procurado para o turismo, inclusive com muitos turistas brasileiros. São um total de 1.200 hectares destinados para a prática de esportes de inverno, incluindo opções de trajetos para iniciantes, com nível de dificuldade intermediário e pistas para esportistas experientes. O número de pistas é superior a 60, dentre elas algumas com vista privilegiada do lago Gutiérrez.
Para aprender técnicas de esqui, há o Play Park, onde o turista poderá ter aulas preparatórias para se aventurar no esporte.
Farellones
Situado à 40 quilômetros de Santiago, o resort possui uma ampla oferta de entretenimento esportivo. Além de pistas para esqui e snowboard, há descidas que podem ser feitas com boias (snow tubing) e trenós, opções recomendadas para crianças, principalmente. Há também grandes tirolesas, sendo a maior dela com um percurso de 500 metros.
No inverno, o resort sedia shows ao ar livre e espaços para degustação de bebidas entre as belas montanhas da região.
Portillo
Resort famoso pela beleza, principalmente pela localização ao redor da Laguna del Inca. Conta com 30 pistas, contemplando diferentes níveis de habilidade. As pistas “Corralito” e “La Princesa” são ideais para quem está aprendendo a esquiar.
O hotel apresenta opções de jacuzzis e piscinas aquecidas para serem desfrutadas ao ar livre.
O resort está localizado à duas horas de distância de Santiago.
Valle Nevado
Com ampla infraestrutura turística, o Valle Nevado é uma opção muito procurada. São dezenas de pistas que permitem a prática de esportes de neve em diversos níveis de habilidade. Para quem quer aprender, existe a Escola de Ski & Snowboard, com aulas para aulas, inclusive, para crianças.
O Valle Nevado fica a uma distância de 70 quilômetros de Santiago.
Por Luís Fernando Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?