Os destinos mais românticos do Brasil


Para desfrutar de momentos românticos ao lado daquela pessoa especial, que tal realizar uma encantadora viagem de casal em um dos pontos turísticos mais românticos do Brasil?

Pensando nos lugares com o charme e clima de romance, selecionamos 7 destinos excelentes para casais curtirem ao máximo.


Gramado — Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado foi colonizada por imigrantes alemães e italianos do século XIX. Preserva até os dias atuais as suas raízes europeias, por meio da arquitetura bávara, gastronomia e preservação das vegetações. É um dos lugares mais charmosos do país, tem casas tradicionais alemãs do estilo enxaimel e está rodeada de chalés aconchegantes, lojas de artesanatos e chocolatarias.


Conhecida internacionalmente pelas exibições das luzes de natal e pelas flores hortênsias na época da primavera, além de ser famosa por nevar no inverno.


É ideal para degustar “fondues” acompanhados de bom vinho e passear pela avenida principal “Borges de Medeiros” que abriga restaurantes, lojas, cafés e museus.



Campos do Jordão — São Paulo

Campos do Jordão é uma cidade encantadora. Possui o clima de cidade pequena do interior da Europa, é ótima para os casais aproveitarem as temperaturas do inverno em um belo chalé. Usufruindo de uma culinária de qualidade, degustando queijos, vinhos e comendo deliciosos chocolates.

O casal poderá passear por suas ruas visitando várias lojas, chocolatarias, cervejarias e restaurantes dos mais diversos. A cidade dispõe de vários outros lugares para passear como o parque Capivara, museus diversos, fazer caminhadas, e andar de teleférico ou de bondinho.

Mariana — Minas Gerais

Mariana é a primeira vila de Minas Gerais e é atualmente um dos pontos turísticos históricos mais importantes do estado. É um lugar muito charmoso, acolhedor e importante para o desenvolvimento do estado. Sua tradição católica possui um rico patrimônio de igrejas nobilíssimas, construídas no século XVIII, como a catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção e a igreja de São Pedro dos Clérigos.

É possível caminhar na “Praça Minas Gerais”, “Praça da Sé”, visitar museus, apreciar a arquitetura típica e conhecer a culinária mineira típica da região. Poderá ainda, andar de maria-fumaça até a cidade vizinha “Ouro Preto”.

Domingos Martins — Espírito Santo

Fugindo totalmente do óbvio das praias do Espírito Santo, Domingos Martins é uma cidade romântica afastada da agitação. Está localizada a 43 km da capital do estado, Vitória.

O clima na cidade é de vilarejo, contornada por bastante verde e vários picos de montanhas. É dona de belas paisagens como a “Pedra Azul”, parques e ruas construídas em estilo alemão. O centro da cidade é cheio de história, que poderá conhecer visitando o centro cultural, lojinhas das mais variadas, cervejarias, restaurantes e igrejas (onde está localizada o templo protestante mais antigo da América Latina). É possível também realizar um belo passeio de trem pelas montanhas.

A cidade ainda realiza vários eventos como a festa do vinho, o festival de inverno e a festa do morango.

São Miguel dos Milagres — Alagoas

São Miguel dos Milagres é deslumbrante e muito charmoso e está localizado em uma das mais importantes regiões do litoral brasileiro. A famosa “costa dos corais”, segunda maior barreira de corais do mundo, uma das regiões de proteção ambiental, além de deter o título de maior reserva marinha costeira do Brasil. São Miguel tem areia branca e extraordinariamente macia, águas cristalinas e mornas que possuem um tom de azul-turquesa lindíssimo. Além de coqueiros altos que proporcionam sombra aos visitantes e piscinas naturais e uma das mais bonitas é a “piscina natural do toque”.

É uma praia perfeita para relaxar, mergulhar com os peixes, caminhar calmamente pela areia e aproveitar boas refeições.

Bonito — Mato Grosso do Sul

Bonito é ideal para os casais que curtem turismo ecológico, amam tranquilidade e estão em busca de repouso e silêncio para aproveitar as águas cristalinas em um local de aparência deslumbrante. Por lá, é possível aproveitar cachoeiras, trilhas em meio a muita vegetação, cavernas e grutas maravilhosas. O casal pode nadar com os peixinhos em nascentes ou em rios correntes, mergulhar em profundezas deslumbrantes e fazer o circuito das árvores e até mesmo “rafting”.

Serra da Bela Adormecida — Amazonas

Um dos destinos mais românticos do Brasil, contando com montanhas, serras exuberantes, cachoeiras e praias fluviais de areia branca e uma beleza única. Outro ponto interessante para apreciar a beleza da Serra da Bela Adormecida é o Morro da Fortaleza, uma fortaleza construída em 1763, local privilegiado para curtir a natureza. Possui vários parques como o “São Gabriel da Cachoeira” e o Parque Nacional do “Pico da Neblina”, o ponto mais alto do Brasil a 2995 metros acima do nível do mar. Não se esqueça de aproveitar para apreciar a culinária local típica.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.