Paisagismo? Muitas pessoas ficam horas e horas admirando jardins e parques. Então, para aqueles que querem viajar e serem surpreendidos por belíssimos lugares com jardins de tirar o fôlego ou mesmo vislumbrar figuras maravilhosas há dez lugares que devem ser obrigatoriamente visitados:
1- Na Escócia, vá ao The Garden of Cosmic Speculation (O Jardim da Especulação Cósmica), não é facilmente visitável, estando apenas aberto em um único da do ano. Sua criação foi em 1989 e possui lagos como sua moldura.
2- O Jardim Keukenhof, localizado nos Países Baixos, possui flores raras vindas de todo o mundo, principalmente tulipas, como a tulipa negra conhecida como Baba Yaga, da Rússia.
3- Para aqueles que se maravilham com historias de contos de fada o jardim de Suan Nong Nooch, na Tailândia, é um paraíso. Um jardim de clima tropical que teve sua inauguração em 1980.
4- O tradicional Jardim de Versailles, na França, é um dos mais belos e mais famosos do mundo, sua criação durou quase 40 anos e tem a predominancia das cores verdes e suas variantes no visual.
5- Jardim Botânico de Curitiba, no Brasil, é um runfo brasileiro inspirado nos jardins franceses. Possui inclusive uma belissima estufa feita de vidro com dois andares.
6- Com uma grande área, cheia de pássaros e plantas raras, o Jardim de Butchart Gardins, no Canadá trás muita calma aos visitantes.
7- Ninguem sabe exatamente quando e como ele surgiu, tão pouco se conhece seu criador, e cheio de mistérios e beleza, o Jardim de Yuyuan, na China foi fechado em 1961 e continua fechado até a presente data.
8- No Paquistão, numa terra inospita, foi construido um jardim pelo grane imperador de Xá Jahan, que o batizou como Jardim Shalimar. Ele combina muitas culturas em sua construção.
9- Nos EUA, há uma belo jardim conhecido como Minneapolis Sulpture Garden, onde há diversas esculturas espalhadas por todos os locais, mas a que mais chama atenção é uma colher com uma cereja na ponta, que funciona como um chafariz.
10- No Japão o Jardim do Dragão Pacato ou, em japonês, Ryoan-ji, encontra-se na cidade de Kyoto e, como toda a arte japonesa, trás toda a perfeição, humildade e beleza que a cultura dese povo trás.
Texto por Layla Rodrigues
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?