Países que Não Precisam de Visto no Passaporte Brasileiro





Brasileiros podem visitar mais de 100 países sem visto.

Muitas vezes a empolgação por uma nova viagem começa quando decidimos fazê-la. Desde a escolha do destino, aluguel do carro, reserva do hotel, tudo nos anima. Mas há algumas preocupações que sempre aparecem, e dentre elas está o visto. Ir para os Estados Unidos, Canadá ou Austrália nos dá essa dor de cabeça. Mas você pode viajar sem essa preocupação, pois há 103 países para onde os brasileiros podem ir sem a dor de cabeça do visto. Conheça alguns deles a seguir.

Veja alguns países onde brasileiros não precisam de passaporte

Só com o RG?




Vamos começar com os países vizinhos do Brasil. Esses são os países mais fáceis para um brasileiro entrar. Os países da América do Sul que aceitam a entrada de Brasileiros sem visto são:

1 – Argentina


Muito além da rixa do futebol e muito além da capital Buenos Aires, a Argentina tem muito a oferecer aos brasileiros. E o melhor: não precisa de visto [e nem de passaporte].

Veja também:  Dicas de viagem para Miami (EUA)

2 – Chile

Apesar de ser um dos países mais caros de se visitar na América Latina, o Chile merece a atenção dos brasileiros, pois tem belezas naturais bem diferentes da que estamos acostumados no Brasil. Se você estiver em quase qualquer lugar da capital Santiago, conseguirá ver a Cordilheira dos Andes. Entrada? Só com o RG!

3 – Uruguai

O Uruguai tem se destacado muito na política ultimamente. Hoje é considerado um dos países mais liberais da América do Sul quando o assunto é liberdade social. No pequeno vizinho do Brasil há mais liberdade para o cultivo, produção e venda de cannabis do que em qualquer outro país da América do Sul. Assim como o casamento entre pessoas do mesmo sexo é totalmente legalizado. Dependendo das suas visões políticas e de seus gostos, o Uruguai pode ser o destino ideal, inclusive quando lembramos que só precisa do RG para entrar.

Veja também:  Google Flights - Como Encontrar as Melhores Opções de Voos

Outros sul-americanos

Outros países que aceitam brasileiros só com o RG na mão são a Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Venezuela e Paraguai, sendo esse último um destino de compra de muitos brasileiros em sua cidade fronteiriça Cuidad del Este.

Europa

No velho mundo (África, Europa e Ásia) há muitos países que não pedem visto de entrada para brasileiros. Na Europa há um conjunto de países chamado de “Espaço Schengen”. Trata-se de um acordo entre 30 países europeus que permitem a livre circulação de mercadorias e pessoas entre seus territórios. Dentre esses países podemos citar:

Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Polônia e os invejáveis países do norte da Europa como Noruega, Suécia, Islândia e Finlândia. Imagine-se pegando um carro em Portugal e percorrendo a Espanha (passando por Barcelona) e depois entrando na França e indo até Paris. Depois você pode seguir em direção leste para a Alemanha ou na direção sul para a Itália. Tudo isso sem precisar de visto!

Veja também:  Cidades Mais Caras para Viajar e Passar o Final de Semana 2017

Outros países da Europa que não pedem visto para cidadãos do maior país da América do Sul são a Grã-bretanha (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte), a clássica Grécia, a Irlanda (o país do Halloween), a Islândia e o centro do mundo católico: o Vaticano! Mas lembre-se que é sempre bom se informar antes de viajar para verificar o grau de dificuldade de entrada no país. A Inglaterra, país que não pede visto, pode ser difícil de entrar se o viajante brasileiro não estiver portando cartões de crédito e outros comprovantes de que pode viajar tranquilamente e que vai deixar a Inglaterra no final da viagem. É recomendado visitar outros países da Europa antes de tentar a Inglaterra.

Além desses países há muitos outros do velho mundo como (Coreia do Sul, Hong Kong, Israel, etc).

Pesquise bem e se informe, pois você pode ter a viagem da sua vida sem ter a dor de cabeça do visto!

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *