Paris – Passeio de balão



Que Paris é espetacular, todo mundo já sabe. No entanto, quase ninguém sabe que nem só da Torre Eiffel é possível ver a cidade de cima, um ponto de vista privilegiado para se admirar não só a beleza das paisagens da capital, mas também, a forma como a cidade foi planejada em 1852, pelo barão de Haussmann.

Mesmo se você não gosta de aventuras, poderá se divertir muito num passeio de balão chamado cativo, que fica preso ao solo e é cercado por barras metálicas. Siga para o ultramoderno André-Citroën, um parque público de 14 hectares localizado na margem esquerda do Sena, no XV distrito de Paris. Aberto desde 1992, o parque foi construído numa antiga fábrica da Citroën por arquitetos de renome como Patrick Berger e possui seis jardins temáticos, entre outros destaques.



O balão, de 32 metros de altura e 22 metros de diâmetro, tem capacidade para 30 adultos ou 60 crianças. Ele sobe 150 metros, de onde você poderá observar o Sena e, especialmente, o oeste parisiense: o bairro moderno La Défense, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, a Basílica de Sacre-Coeur, etc.

Por Christiane Suplicy Curioni



Fonte: Linternaute

Leia também:  Dicas de turismo na Suiça - Museus e Castelos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *