Park City em Utah – Melhor Lugar para Esportes de Neve nos EUA



Conheça aqui mais detalhes sobre Park City, um dos melhores lugares para esquiar nos EUA.

Pouco conhecido por turistas brasileiros, Utah, estado norte americano, abriga em uma de suas cidades uma excelente opção para realização de esportes na neve. Na cidade de Park City está localizada em meio à montanhas, que durante o inverno são cobertas por grandes quantidades de neve, tornando o local apto à prática de esqui e snowboard. Nesta cidade americana são encontrados os resorts Deer Valley e Park City Mountain, que somados contam com mais de 3700 hectares disponíveis para o esqui, além dos estabelecimentos comerciais como hotéis, bares e restaurantes.

Park City Mountain

O Park City Mountain possui uma das maiores estações de esportes na neve na América da Norte, dispondo de mais de 3 mil hectares compostos por 340 pistas e aproximadamente 40 meios de elevação, responsáveis pelo transporte dos turistas pelas montanhas. Este parque esgota sua lotação durante o inverno e dispondo de pistas que atendem à todos os níveis de experiência dos esquiadores, divididas em classificações verdes (para iniciantes), azul (para os intermediários) e preta (para os experts).

Veja também:  Turismo em San Francisco (EUA) - Agitos da Cidade Agrada a Todas as Idades


Os teleféricos são alguns dos principais destaques do parque, posicionados acima das paisagens montanhosas, permitindo aos esquiadores excelentes imagens enquanto transitam entre as pistas da estação. O Park City Mountain também apresenta uma grande diversidade de paisagens ao redor de suas pistas. Em alguns dos trajetos é possível apreciar uma excelente vista panorâmica da cidade.

Para os turistas que não possuem prática no esqui o parque dispõe de instrutores aptos para compartilhar os ensinamentos básicos deste esporte, até mesmo para as crianças. As áreas nevadas com pouco declive são as escolhidas para realizar as aulas iniciais, onde os turistas podem aprender a se equilibrar e realizar algumas manobras. Após dominar as primeiras técnicas é possível ir ao topo das pistas com classificação verde e descer com segurança durante os percursos que possuem algumas centenas de metros de extensão.

Veja também:  Hotéis em Nova York - Dicas de Viagem


A estação de Park City Mountain também abriga famosas e desafiadoras pistas de esqui e snowboard. O pico Júpiter Peak, localizado há mais de 3 mil metros de altitude é rodeado por muitas destas pista, e apresenta trechos bem íngremes para os quais é necessária muita habilidade.

Deer Valley

Já em Deer Valley a sensação de exclusividade é melhor percebida, pois somente é permitida a prática de esqui, além de existir um controle extremamente rígido em relação à quantidade de pessoas autorizadas a frequentar a estação, tornando suas pistas muita mais tranquilas quando comparadas ao Park City. A área que compõe o Deer Valley compreende 820 hectares nos quais são encontradas mais de 100 pistas de esqui, com 27% delas destinadas ao iniciantes, 41% aos intermediários e 32% aos mais experientes. A área de aprendizado de Deer Valley é bem semelhante à do Park City Mountain.

Nesta segunda estação de Utah os instrutores ministram treinamentos focados em técnicas de equilíbrio, freio e manobras em curvas, durante curtos períodos de tempo. A partir daí basta subir pelo 20 meios de elevação disponíveis e usufruir das pistas mais desafiadoras disponíveis no local. Uma das pistas mais conhecidas de Deer Valley apresenta extensão de mais de 4 quilômetros, do topo do teleférico Northside Express até a base do Sultan Express, se posicionando como opção apropriada para esquiadores com maior nível de experiência.

Veja também:  Compras em Miami (EUA) - Dicas de Lojas

A estação de Deer Valley também conta com excelentes opções de pistas para esquiadores intermediários. Um dos exemplos é a Star Gazer, com classificação azul, descendo pela encosta de uma montanha e famosa por seu terreno nevado, perfeito para os amantes do esqui. Esta estação foi eleita em 2018 como o melhor resort de esqui, localizado na América do Norte, por leitores SKI Magazine, importante publicação sobre os melhores resorts mundiais para a prática de esqui.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *