Parnamirim (RN) – Maior Cajueiro do Mundo terá Proteção da Prefeitura

O maior cajueiro do mundo, que se encontra na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, deverá ter a sua proteção, fiscalização e manutenção feitas de forma rigorosa pela prefeitura do município. A municipalidade também deverá editar um plano de manejo para a área onde ele está situado.

Estas são determinações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, desta quinta-feira (25), pela Promotoria da Comarca de Parnamirim, por conta da polêmica que vinha sendo mantida em torno da poda do cajueiro de Pirangi do Norte. O assunto chegou a gerar, até, uma audiência pública na Assembléia Legislativa daquele Estado.

O cajueiro é uma das atrações turísticas da cidade e a sua proteção e manutenção é feita pela associação de moradores da localidade, que cobra uma taxa de visitação dos turistas. Os valores são utilizados na manutenção do espaço.

Leia mais aqui

Por: Alexandre de Souza Acioli


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *