Saiba aqui quando ir e como comprar ingresso para o Passeio em Alcatraz.
A Califórnia é considerada o destino dos sonhos para muitas pessoas. Além das lindas praias, desertos, montanhas imponentes, atrações naturais, filmes e Disney, há muito mais a conhecer e aproveitar nesse destino paradisíaco. Principalmente quando falamos na mais famosa cidade da Califórnia, São Francisco.
E é em São Francisco, além da famosa ponte Golden Gate, o Pier 39 e a charmosa Chinatown, que temos a excitante ilha de Alcatraz, que é um passeio imperdível e com uma história incrível para qualquer um que visite essa cidade. Se você pretende ir em San Francisco, saiba como é o passeio por Alcatraz e veja tudo que você não pode perder.
A prisão de Alcatraz
A ilha de Alcatraz fica a menos de 2500 metros da costa de San Francisco, mas o que chama mais a atenção nesse 'pequeno' lugar é a famosa Prisão de Alcatraz. Local que recebeu criminosos famosos com Al Capone, Robert Stroud e James J. Bulger, também foi retratada na gravação de diversos filmes de peso em Hollywood.
A prisão de Alcatraz não desempenha mais a sua função principal como presídio desde 1963 e hoje, funciona como parque nacional e atração turística.
Como comprar ticket para Alcatraz
Alcatraz é um destino muito popular e muito concorrido. Por esse motivo, a Alcatraz Cruises, empresa que opera exclusivamente o passeio para a ilha, começa a disponibilizar os tickets para a venda com três meses de antecedência.
Para fazer o passeio, é necessário comprar o ticket diretamente pela Alcatraz Cruises, que custa 30 dólares atualmente e está incluso a travessia do Píer 33 para a ilha e a entrada no parque.
O pagamento deve ser feito obrigatoriamente por cartão de crédito e assim que confirmado o pagamento, será enviado os tickets para o e-mail cadastrado. Você deverá imprimir esses tickets e levar no dia da visita, junto a um documento de identificação do comprador (como o passaporte, por exemplo).
Tour do dia ou noite – qual escolher?
As duas opções são excelentes, mas se você procura um passeio mais leve, é recomendável ir durante o dia. Vale lembrar que as dinâmicas do passeio são as mesmas, com apenas uma exceção, no passeio da noite possui uma atração a mais, que é o "Alcatraz: Hospital", que garante uma dose a mais de frio na barriga pela baixa iluminação e ter um clima mais pesado.
O passeio pela ilha de Alcatraz
O passeio por Alcatraz geralmente dura em média 3 horas (para fazer tudo com toda calma) portanto, reserve no mínimo um turno inteiro para o fazer todo o passeio tranquilamente. Lembre-se de estar no Ferry no horário pré-agendado no horário da compra do ticket. É muito importante que você não se atrase, pois após o horário, não é mais possível o embarque.
Os ferries são bem espaçosos e a travessia dura em média, 15 minutos. Há espaços abertos e excelentes para tirar fotos por todo o Ferry, por isso, garanta já algumas fotos da área externa da ilha, que é uma paisagem bem bonita também.
Como visitar a prisão
Assim que chegar a ilha, um guarda irá dar as orientações principais a respeito do passeio, mas você fica livre para montar seu itinerário. Entretanto, a recomendação é que você assista ao vídeo que fica na entrada das docas, na sala de vídeo.
De lá, vale a pena fazer os passeios guiados pelos guardas do local, é uma opção bem interessante para quem possui um inglês apropriado para conversação. Esses tours não duram mais que 1 hora normalmente.
Depois disso, você também poderá visitar o presidio em si, que fica na parte mais alta da ilha. Que é onde ficavam os condenados. Inclusive as celas e todas as áreas internas do presídio. Lá, você também poderá optar por usar um áudio-guia, que faz a experiência ser ainda mais completa, já que os áudios foram gravados por ex-detentos (há opção de áudio em português).
Mas lembre-se, se você deseja conhecer esse fantástico destino turístico, você precisa garantir seu ticket com antecedência, já que essa é uma atração turística concorridíssima e os ingressos costumam esgotar com semanas de antecedência.
Darlan Alesson Ramos Barbosa
Deixe um comentário