Passeios em Auckland (Nova Zelândia) – O Que Fazer na Cidade



Confira aqui algumas dicas de passeios para se fazer quando for conhecer Auckland (Nova Zelândia).

Um dos países mais importantes da Oceania é a Nova Zelândia. Devido às inúmeras oportunidades de estudo e trabalho. Mas, esse país tem muito mais a oferecer e um dos melhores lugares para se conhecer um pouco mais sobre a cultura da Nova Zelândia é a cidade de Auckland. Localizada na parte norte do país, o local tem inúmeras opções de passeios e no texto abaixo vamos listar cinco dicas para as pessoas que desejam conhecer a cidade. Confira!

01º: aproveite as ruas do centro de Auckland

Em qualquer lugar do mundo, a melhor forma de se aproveitar uma cidade é começar pela região central. Uma vez, que na maioria dos municípios, essa parte do lugar concentra muitas opções de entretenimento e com Auckland não é diferente. A parada obrigatória é a “Queen Street”, a rua mais conhecida da cidade. Nesse espaço é possível se encontrar diferentes comércios e também apreciar construções icônicas da região, como a “Auckland Town Hall”, a “The Queens Arcade”. Para realizar refeições, procure por “Queen's Rise”, “Tokyo Loco Bowl”, dentre outros.

Veja também:  Torre de Pisa - Como Chegar e Comprar Ingresso do Passeio


02º: passeios nas praias de Auckland

A Nova Zelândia é conhecida por ter paisagens deslumbrantes e sendo Auckland a maior cidade do país, muitos desses lugares são encontrados nesta localidade. Para quem vai viajar para este lugar e quer aproveitar as belezas naturais, uma das melhores opções é realizar passeios pelas praias de Auckland. Para quem prefere um lugar tranquilo, a “Achilles Point” é uma boa alternativa, pois pode-se até nadar no local. Já a praia de “Piha” é excelente para aqueles que desejam realizar algum tipo de esporte, como o surfe, por exemplo. Outras opções são: Tiritiri Matangi Island, Hauraki Gulf e Waiheke Island.

03º: os melhores parques da cidade

No item anterior foram mencionadas algumas praias em Auckland que os turistas podem aproveitar. Mas, para aqueles visitantes que não gostam de praia ou que querem que o roteiro seja mais diversificado, uma boa possibilidade é conhecer alguns parques da cidade. A primeira opção é Cornwall Park, esse espaço é ótimo para todas as idades. Pois, existem brinquedos para as crianças e também trilhas para corridas e caminhadas para o público adulto.

Veja também:  O Que Fazer em Amsterdã - Roteiro de Passeios


O Winter Garden Auckland Domain é um grande jardim onde existem inúmeras variedades de plantas. É possível também realizar caminhadas e existem ainda outras construções no complexo como uma bela fonte. É impossível indicar parques em Auckland e não citar o Auckland Domain. Esse parque é considerado um dos mais antigos da cidade e conta com mais de 70 hectares e no local se pode praticar diferentes esportes.

04º: teatros e museus em Auckland

Os espaços culturais não poderiam ficar de fora desta lista de indicações do que se fazer em Auckland. Primeiramente, vamos citar alguns teatros da cidade: The Civic-Auckland Live, Bruce Mason Centre, Kiri Tea Kenawa Theatre, Black Lover, Giltrap Audi season of Winding Up, dentre outros. Já com relação aos museus, as pessoas que viajarem até a cidade não podem deixar de conhecer o Museu Memorial da Guerra de Auckland. Essa instituição conta com mais de um milhão de peças de acervo. O mais interessante do espaço é que não se tem objetos que remetem apenas a conflitos. Uma prova disso é que vários objetos pertencentes à tribo Maori estão expostas na instituição. Essa é uma visita que vale muito a pena.

Veja também:  O Que Fazer em Brotas - Roteiro de Passeios

05º: Sky Tower

A última dica não poderia ser diferente, trata-se do Sky Tower. Ele foi deixado por último, pois, sempre é uma das primeiras opções para quem vai conhecer a cidade de Auckland e com isso, a maioria das pessoas já sabe um pouco mais sobre a história da construção. Mas, caso você não saiba, você pode conferir aqui. A Sky Tower é uma torre construída no final do século 21 e possui mais de 300 metros de altura.

O local tem cinco andares e no penúltimo é possível andar na parte de fora da construção, obviamente amparado por instrumentos de segurança. A modalidade denominada como “sky walk” é um dos dois esportes que podem ser praticados no prédio. O outro é justamente pular do lado externo, ou seja, o “sky jump”. Os outros andares são ocupados por lojas e restaurantes. E em todos o público pode transitar livremente.

Esperamos que essa lista lhe ajude caso você esteja programando uma viagem para Auckland na Nova Zelândia.

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *