Passeios em Lisboa – O Que Fazer



Veja o que fazer em Lisboa.

Viajar para Lisboa pode ser mais divertido do que se imagina. O que vai mudar o sucesso da viagem dos visitantes dessa região é aproveitar cada local da cidade. Muitas pessoas que decidem ir a Portugal, acabam escolhendo Lisboa como a parada principal. Essa escolha não é em vão, e sim, pelas inúmeras opções de lazer e passeio que a cidade oferece. Quem vai para Lisboa, volta com muita história para contar e também com uma bagagem extra de aprendizado e sensações pelo qual essa cidade oferece. Ter um roteiro em mãos é algo fundamental, principalmente para quem não conhece nada da cidade. Veja agora as melhores dicas do que fazer em Lisboa.

Visite o Miradouro de Santa Justa

Esse é um dos lugares mais visitados em Lisboa. Possui uma bela vista o castelo bem longe, é uma ótima ideia para quem gosta de momentos reflexivos e de tirar fotos incríveis. Dependendo do dia e horário, esse espaço pode ficar bem lotado, o que de fato não vai agradar a muitas pessoas. Tirando isso, nada vai estragar esse passeio. A maior atração do local é o elevador de Santa Justa, que é famoso por sua estrutura metálica e com os traços góticos, que remetem a muitas sensações. E quem não desejar voltar pelo mesmo caminho, pode seguir pelos fundos do miradouro, que leva as ruínas do Convento do Carmo, que também é muito frequentado pelos visitantes dessa cidade.



Castelo de São Jorge

O Castela de São Jorge é um ponto turístico muito famoso em Lisboa. Ele está localizado sobre a colina mais alta de Lisboa e recebe milhares de visitantes durante todo ano. Esse é o local ideal para apreciar toda beleza que está volta, entre as mais evidentes estão à vista do Tejo e da Baixa Quadriculada. Quem quiser aproveitar ainda mais esse local, deve fazer a descida a pé e apreciar as ruas labirínticas da Alfama. Já quero ressaltar que é preciso um pouco de disposição para fazer esse passeio de forma completa, mas também vou afirmar que vale muito cada esforço. A sensação de paz e conhecimento sobre esse monumento não tem preço.

Leia também:  O Que Fazer em Londres - Roteiro de Passeios

Noobai

O Noobai é um famoso bar de Lisboa. Ele recebe milhares de turistas que se encantam com o local. Além de ter um ambiente muito descolado e que é propício para passar muitos momentos de descontração com os amigos, ainda existe a bela vista que pode ser apreciada pelo terraço do bar. Sem sombras de dúvidas, essa é uma boa pedida, depois de um dia cansativo de passeio pela região e uma forma de beber uma bebida refrescante antes de voltar para o hotel.



Instituto do Vinho do Porto

Eu não poderia deixar de indicar esse local que é ideal para os apreciadores de vinhos. Por lá os visitantes podem fazer a degustação dos melhores vinhos que são fabricados. E é uma forma de descontração.

Jardim de São Pedro da Alcântara

Essa é a melhor opção para quem gosta de apreciar a paisagem. Ele fica no bairro Alto e é cenário de muitos cliques e filmagens. Esse ponto turístico fica bem próximo do Instituto do Vinho do Porto, e pode facilitar a vida do visitante que quer ir aos dois locais. Basta apenas usar uma forma de otimizar o tempo. A vista noturna do Jardim de São Pedro da Alcantara é perfeita. E atrai muitos visitantes para essa região.

Dicas para aproveitar ao máximo os pontos turísticos de Lisboa

Todos os turistas devem ter um guia de passeios que iram fazer. Essa é uma forma de usar o tempo como um grande aliado. Para aproveitar o dia, visite os lugares que são próximos um do outro no mesmo dia.

Essas são as informações mais importantes para quem vai visitar Lisboa!

Leia também:  O Que Fazer no Rio de Janeiro RJ - Roteiro de Passeios

Escrito por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *