Passeios em São Luís (MA) – O Que Fazer





Confira aqui algumas dicas de passeio para se fazer em São Luís (MA).

Neste post, você vai conhecer as principais atrações de um dos destinos mais famosos do país: São Luís. A capital do Maranhão se destaca pela sua arquitetura, pelas praias e belezas naturais. Se você está programando para conhecer a cidade, não pode perder as dicas deste post.

Uma das melhores épocas para você conhecer a capital maranhense é entre os meses de junho e setembro, pois há poucas previsões de chuva. Neste período, ocorre uma das mais conhecidas e famosas festas juninas do Brasil: o bumba-meu-boi.




A temporada da festa inicia no fim de maio e os ensaios ocorrem em junho e se finalizam em julho. Fique atento as programações, pois as apresentações geralmente ocorrem na segunda quinzena de junho, em arraias que estão espalhados pela capital do Maranhão.

No Centro Histórico da cidade, aproveite para fazer uma visita no mercado, que é conhecido como Casa das Tulhas, que está situado entre as ruas Djalma Dutra, Portugal, Estrela e Feira. O local também é famoso como Feira da Praia Grande, e você vai encontrar vários produtos típicos da região, além de frutas, farinhas e diversos tipos de especiarias. Não deixe de conhecer!

Veja também:  Nova York (EUA) - Dicas de Passeios

Outro local que deve fazer parte do seu roteiro e também está situado no Centro Histórico é o Palácio dos Leões, onde se localiza sede do Governo. No interior, ainda se conserva a decoração em peças francesas que foi utilizada entre os séculos 18 e 19. O Palácio está localizado na Avenida Dom Pedro II. Programe-se para visitar!

Uma das igrejas mais antigas e que também está situada no Centro Histórico é a da Sé, sendo também conhecida como Catedral Metropolitana. A igreja passou por diversas reformas e encanta pela sua arquitetura e detalhes. Não deixe de conhecer!

Além disso, aproveite para fazer um passeio pela Rua Portugal, que é uma das mais antigas de São Luís. Situada no bairro da Praia Grande, contempla vários antigos becos e sobrados. Aproveite para registrar cada detalhe e dar um passeio sem pressa.

Veja também:  Turismo religioso em Sabará (MG)

A Casa do Maranhão é outra dica que deve fazer parte da sua viagem, em que você terá a oportunidade de conhecer ainda mais a cultura popular e o folclore da região. O lugar abriga várias obras, e destaca-se a presença de um boi gigante. Vale a pena conhecer!

No Centro, também não deixe de ir ao museu artístico e histórico, que abriga um acervo de vários móveis e ainda conta com um belo mirante para você apreciar e se encantar com a vista. É uma ótima opção de passeio para toda a família. Que tal incluir na sua agenda?

Além disso, a capital do Maranhão também é famosa por suas praias. Uma da mais mais conhecidas é a de Calhau, que é famosa pelas águas mais calmas e pala presença de dunas. O lugar é ideal para a prática esportivas e aproveite para descansar e experimentar os petiscos que são servidos nos quiosques.

Veja também:  O Que Fazer em Arraial do Cabo - Roteiro de Passeios

Outra dica é conhecer a Praia de Olho d’Água, que mesmo sendo urbanizada vale a visita devido à beleza, que é formada por dunas, falésias e morros. Que tal conhecer?

Ficou com vontade de conhecer a capital do Maranhão? Então, programe a sua viagem com antecedência e programe o seu roteiro com todas as atrações turísticas que deseja conhecer. Pesquise sobre as programações, eventos, festas culturais, entre outras atrações que podem ter na cidade.

Não se esqueça de reservar passagens aéreas e hotéis algumas semanas ou meses antes. Desta forma, você terá mais chances de encontrar preços melhores. Faça um planejamento financeiro e depois é só arrumar as malas e curtir o seu passeio.

Pretende viajar para São Luís? Quando? Deixe o seu comentário e compartilhe as dicas do post nas suas mídias sociais. Muito sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *