Praia do Forte – Bahia – A Polinésia Brasileira



Conhecida como Polinésia Brasileira, esse paraíso tropical reúne excelentes hotéis, pousadas, restaurantes e bares com uma qualidade no atendimento e nos produtos impecáveis comidas sofisticadas, típica e internacional. O luxo é tanto que tem até um resort internacional.

Suas praias, extensas e de águas tranqüilas aliadas a uma vegetação exuberante transmitem um descanso para a alma. Ótimo lugar para esquecer a vida, e os problemas. Em frente ao porto dos pescadores, barracas servem de tudo, principalmente moquecas, ostras e caranguejos.



Famosa também por abrigar uma das bases do Projeto Tamar, cuja finalidade e a preservação de algumas espécies de tartarugas marinhas, que ali fazem seu ponto de desova. Mais para o interior, a Reserva da Sapiranga, acolhe uma vasta extensão da Mata Atlântica, onde são preservadas raras espécies da Flora e Fauna. É um passeio ecológico divino.

Para manter essa preservação e esse equilíbrio com a ecologia, a Fundação Garcia D’Avilla, é responsável por tudo, até para arrancar um coqueiro precisa de sua autorização, pois para cada coqueiro arrancado, quatro novos deverão ser plantados em seu lugar. E eles conferem.



Leia também:  Chapada Diamantina BA - Dicas de Turismo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *