Principais pontos turísticos de Paris (França)



Paris é uma linda cidade que encanta e impressiona em cada esquina. Agrega grandes pontos turísticos que levam as pessoas a passearem pelo passado.

Paris, cidade da França, é uma das capitais mais visitadas do mundo. Lá você pode encontrar desde passeios a prédios históricos até museus. Uma das dicas para quem pretende viajar é reservar cinco dias, no mínimo, para conhecer os pontos turísticos de Paris.

Conheça abaixo os seus principais pontos para visitar e conhecer:



Catedral Notre Dame:

Localizada o centro da cidade de Paris, anualmente recebe mais de 10 milhões de visitantes. Sua construção data de mais de 700 anos atrás, onde aconteceu diversos fatos históricos como, por exemplo, a coroação de Napoleão e onde viveu o Quasimodo, o Corcunda de Notre Dame. A entrada é livre. Apenas paga-se ingresso para subir em suas torres.

Veja também:  Turismo em Dublin na Irlanda

Museu do Louvre:



Quem vai a Paris, não pode deixar de visitar o Museu do Louvre. Ele foi aberto em 1793 e recebe mais de 9 milhões de pessoas por ano. O Museu conta com mais de 380 objetos em seu acervo, dentre eles peças egípcias e o quadro de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Arco do Triunfo:

Esta é outra parada obrigatória para uma foto. Ele foi construído a pedido de Napoleão no ano de 1806 e em suas paredes estão nomes de pessoas que lutaram contra Bonaparte.

Torre Eiffel:

Ela tem 325 metros de altura e conta com 1665 degraus. Sua construção data de 1889. A Torre Eiffel é um marco da cidade e símbolo da nação francesa. Ela está aberta todos os dias, inclusive nos feriados.

Veja também:  Dicas de turismo em Canoa Quebrada (CE)

Cemitério Pere Lachaise:

Inaugurado em 1804, este é o maior cemitério da capital Francesa e conta com ícones do mundo sepultados lá como Allan Kardec, Oscar Wilde e Jim Morrison.

Além desses passeios indicados, você poderá curtir o cruzeiro no rio Sena e o Museu do Picasso.

Uma outra sugestão para economizar em Paris é comprar os ingressos antecipadamente pela Internet, pois além de serem mais baratos, você também ganhará tempo nas filas das bilheterias. O Site de Ingressos da Europa disponibiliza bilhetes para diversos pontos turísticos de Paris. O site pode acessado em português e traz a facilidade de comprar tudo em um só lugar.

Gostou do nosso post? O que achou do nosso artigo? Comente e compartilhe conosco as suas experiências.

Veja também:  Brasil subiu no ranking de competitividade do turismo

Por Kika Akita



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *