Qual a melhor época para esquiar nos Alpes?


Grande parte dos amantes de viagens que gosta de esquiar, tem um destino preferido para ver neve e curtir o esporte: os Alpes Suíços.

Contudo, existem outras regiões que também são incríveis para curtir o momento, e possuem épocas específicas para curtir o momento e as atividades que podem ser proporcionadas.


A vista de qualquer uma das opções citadas, são de tirar o fôlego, mas ao escolher uma delas para esquiar, tenha em mente que o esporte exige uma certa preparação física. Além disso, nem sempre é preciso esperar o inverno para curtir esses lugares e aproveitar as paisagens montanhosas.


Esquiar nos Alpes Canadenses

Quem pretende visitar e conhecer o Canadá para esquiar os Alpes, precisa aproveitar os meses entre dezembro e março. Dentro desse período, está as melhores condições para esportes como o “snowboard” e o esqui.


Contudo, quem não deseja gastar muito devido à alta temporada, também pode aproveitar os períodos de esqui de primavera, que acontece um pouco depois. Embora os locais ainda estejam lotados e a neve tenha diminuído um pouco pelo calor, ainda é uma estação que permite a prática do esporte. Normalmente as pistas ficam abertas até o mês de abril, mas varia de acordo com a quantidade de neve disponível.



Esquiar nos Alpes Franceses

Os Alpes franceses também são muito atrativos para quem gosta de praticar o esqui com vontade de conhecer um local diferente. Assim como no Canadá, a França tem seu período de neve bem marcado, que varia entre os meses de dezembro até março e o começo de abril.

Em cada um dos meses, os turistas vão encontrar situações diferentes para a prática do esporte. No mês de dezembro, por exemplo, o período é perfeito e as pistas ficam repletas de turistas e instrutores. É uma época mágica para aproveitar o natal, e vários resorts aproveitam para deixar a estadia dos visitantes ainda mais especial.

No começo do ano, em janeiro, a estação continua bem fria, mas é ideal para quem quer aproveitar para esquiar sem muitas multidões. Embora ainda seja período de férias, nos Alpes franceses não há muitos turistas nessa época do ano e as pistas ficam mais tranquilas. Enquanto isso, o mês de fevereiro é considerado alta temporada, implicando em pistas mais cheias e viagem mais cara. Mas o que resulta também em muito mais entretenimento para os turistas.

Para quem não gosta muito de frio, os meses de março e abril são os mais indicados. Principalmente porque com a entrada da primavera, as montanhas começam a esquentar, e a prática do esporte pode se transformar em várias outras atividades como caminhadas, esqui e muito mais.

Esquiar nos Alpes Suíços

Um dos destinos mais escolhidos para quem deseja esquiar, são os Alpes suíços. Uma ótima dica de viagem para quem deseja ver neve, aproveitar o esporte e apreciar belíssimas paisagens. Os Alpes na Suíça são encantadores em qualquer época do ano, mas para aproveitar a temporada para esquiar, o melhor é escolher as estações mais frias.

O inverno por lá é bastante disputado pelos turistas em todo o mundo, as temperaturas são mais baixas, o frio é intenso e isso tudo resulta em muita neve. O que torna o cenário perfeito para os esportes na neve. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, que também são as épocas em que o país recebe mais turistas para esquiar.

Sendo assim, quem deseja aproveitar essa época do ano, vai enfrentar um pouco de fila devido à alta temporada e também pagar um pouco mais caro. Mas vale a pena conhecer o lugar pelas espetaculares paisagens e experiência.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.