Quando Ir a Atenas (Grécia) – Melhor Época para Viajar



Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Atenas (Grécia).

Quem pensa em viajar para Atenas com certeza levou em consideração a bela herança histórica da cidade, que tem mais de três milênios de vida. Para nós brasileiros, chega até a ser difícil imaginar uma cidade tão antiga e que ao mesmo tempo acompanhou as mudanças do mundo moderno, oferecendo aos turistas uma das melhores experiências de viagens do mundo.

Nem é necessário entrar em um local específico, Atenas dá um show ao ar livre, com destaque para o Parthenon e para a Acrópole, considerados os berços da democracia e locais de origem do que conhecemos hoje como civilização ocidental.



E essa mistura entre a nostalgia e modernidade fazem de Atenas uma metrópole rica em história, mas também cosmopolita e bastante eclética.

Além de ser conhecida como uma cidade boêmia, com viajantes que buscam os sabores de bebidas especiais, Atenas também chama a atenção pelos aromas da sua culinária riquíssima, famosa por ingredientes como limão, alho, iogurte e a famosa carne de cordeiro grega.



O contraste entre uma vida noturna bastante agitada e com o histórico Arco de Adriano, por exemplo, destaca a região com muito encanto.

Atenas: melhor época para conhecer a cidade

Por ser uma região bem diferente do que conhecemos no Brasil, uma das principais dúvidas dos turistas é sobre a melhor época para conhecer a cidade e aproveitar todas as maravilhas que Atenas tem a oferecer.

Se você busca dias de muito sol, com direito as belíssimas praias regionais, uma aposta é visitar a cidade entre os meses de junho e agosto. Só vale lembrar, que a maior parte das pessoas que querem conhecer Atenas buscam um clima mais quente, então apesar de ser a melhor época, também é uma época na qual a cidade pode se encontrar muito cheia, já que dias quentes acabam atraindo um número alto de visitantes. Além de pontos turísticos lotados, o custo de hotéis e restaurantes também acabam sendo maiores durante esse período.

Leia também:  Onde Comer em Atenas (Grécia) - Melhores Restaurantes

Já se você optar por uma opção intermediária, lembrando que o clima estará mais ameno, mas ainda será agradável, a dica é ir entre os meses de abril e junho, que antecedem o verão ou até mesmo de setembro a outubro, logo após a alta temporada na cidade. Assim, você ainda consegue aproveitar o belo visual que o clima oferece para a cidade, e garantir preços mais baixos para as estadias.

Já o inverno não costuma ser uma temporada atrativa, já que o clima quente de Atenas é um diferencial turístico. Apesar de ser pouco procurada, os preços acabam sendo ainda menores no período, mas indicamos que você pense bem nessa possibilidade, pois o frio pode ser intenso de novembro a fevereiro e tirar um pouco da expectativas de ver Atenas com os “olhos cheios” e em sua fase mais viva, animada e bonita.

Lembrando que as praias também são atrativos que chamam muita a atenção e no inverno, o charme das “ilhas gregas” dá espaço a um inverno um pouco mais rigoroso, com rara chance de contar até mesmo com neve.

Aproveite essas dicas para começar a se programar já para a Grécia, e faça uma cotação de preços entre os meses de alta temporada e de média temporada, já que em ambas situações você consegue aproveitar o clima da cidade, talvez o ganho aqui pode ser o preço e até mesmo contar com a cidade um pouco menos cheia e disputada pelos turistas, o que poderá fazer você perder tempo ou pagar muito caro em despesas básicas.

Gostou? Fique de olho nas próximas dicas e não se esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Por Jacqueline de Lima

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *