Quando ir a Salvador – Melhor Época para Viajar



Confira aqui a melhor época para se conhecer a cidade de Salvador (BA).

Salvador é uma famosa cidade que fica na Bahia. Ela é conhecida como um dos lugares mais lindos do Brasil. Por ter tantas opções de diversão, essa cidade é um dos lugares mais desejados do país. E quem deseja ir para Salvador deve saber que existem muitas opções por lá, cada época oferece opções para gostos diferentes. De qualquer forma, a viagem para esse local é muito válida, independente da época que se vai viajar para lá, o ideal é saber aproveitar essa estadia da melhor forma possível. Por essa razão, vou deixar dicas do que fazer por lá e em quais épocas viajar.

De dezembro a março

Essa é uma das épocas mais desejadas para quem decidi ir para Salvador. Pois em dezembro é o mês de férias, o que deixa a cidade ainda mais cheia e com muitas atrações. Como é o mês das festas de fim de ano, os hotéis lotam muito rápido e podem ficar bem mais caros também. Salvador também recebe muitos turistas em janeiro, pois é considerado o tempo de alta temporada e muitas pessoas estão de férias. Por ser uma época de muito calor, as praias são muito procuradas e por isso ficam lotadas. Para quem gosta desse tipo de diversão e aglomeração, vai amar essa época.

Veja também:  Turismo em Itacaré - Bahia


Fevereiro a março são os momentos que Salvador recebe muitos turistas. Pois é a época de Carnaval e quando os blocos saem para as avenidas e carregam multidões. Quem desejar viajar para Salvador nessa época precisa saber que tem que ter disposição e uma boa quantidade de dinheiro reservado. Infelizmente na época de Carnaval as coisas ficam bem mais caras. E como os dias são quentes é impossível não gastar com comidas e bebidas. Os turistas que optarem por comprar abadás precisam se organizar em relação aos gastos também. Pois é um dinheiro que se sente quando sai do bolso.

De abril a julho

Esse é um período bem atrativo para muitos turistas. Principalmente pela temperatura que não é tão alta e por ter dias mais chuvosos também. Quem deseja ter uma viagem sem tanta agitação e fazer apenas passeios mais calmos deve escolher essa época. A cidade fica cheia também, porém, não existe aquela aglomeração da época do verão. Os turistas que desejam conhecer os pontos turísticos mais famosos, sem que sejam em dias de forte calor, devem ir para Salvador nessa época. Os locais como Farol da Barra e Pelourinho ficam cheios de turistas, porém, a sensação térmica é bem mais baixa. Os meses de junho e julho a temperatura costuma cair bastante e é possível passar por uns dias bem frios. Essa é uma ótima deixa para visitar alguns restaurantes e beber um bom vinho.

Veja também:  Imbassaí - Beleza Natural da Costa dos Coqueiros na Bahia


De agosto a novembro

Essa é uma época onde a cidade não fica tão aglomerada e a temperatura pode variar bastante. E esse é o momento ideal para quem gosta de variar. Pois é possível ir a diferentes praias, fazer trilhas e visitar os pontos turísticos nos dias mais quentes. E caso a temperatura caia, é possível adequar as opções de passeios também. Existem muitos museus e parques por lá. Não tem como não curtir ou não encontrar o programa ideal. Os turistas que são ecléticos e gostam de dias quentes e chuvosos, devem optar por essa época do ano.

O que vou encontrar em Salvador?

Salvador é uma cidade única e movida a sorrisos e pessoas felizes. Os moradores são solícitos e por isso a cidade é muito aconchegante. Em Salvador se encontra de tudo um pouco. A energia do lugar é diferente e as opções de passeios são sensacionais. É um lugar inesquecível e que oferece calor humano e receptividade. Todas essas coisas boas se encontram em Salvador.

Veja também:  Melhores Hostels de Salvador (BA)

Se você deseja ir para um lugar perfeito e cheio de motivos para ficar, vá para Salvador. Por lá você encontra isso e muito mais!

Escrito por Cristiane Amaral

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *