Quando ir ao Rio de Janeiro RJ – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer o Rio de Janeiro (RJ).

O Rio de Janeiro, também conhecido como cidade maravilhosa, é cheio de encantos para turistas brasileiros e de outros países. O Carnaval e o Ano Novo podem ser considerados as épocas de alta temporada, em que mais pessoas procuram a região, mas quando seria a melhor época para viajar?

Diferente de algumas cidades mais geladas, que são atraentes por causa da neve ou algum evento especial, o Rio é convidativo durante todo o ano. Para escolher a melhor época para viajar, é interessante entender como é o clima e o que acontece em cada estação do ano.




Afinal, quem ama agito pode preferir a alta temporada, enquanto que quem busca um pouco de paz e tranquilidade também pode conhecer o Rio de Janeiro, porém, em épocas mais tranquilas do ano.

Verão – meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março

No Brasil, o verão acontece entre os meses de dezembro e março, sendo que nesta época você deve se preparar para enfrentar a alta temporada no Rio de Janeiro. Além de três datas comemorativas importantes acontecerem durante a estação mais quente do ano (Natal, Ano Novo e Carnaval), as temperaturas mais altas também atraem os turistas que querem curtir a praia.

Veja também:  Dicas de Como Dormir Melhor em Hotéis

As temperaturas estão sempre acima dos 30ºC, então os melhores passeios são aqueles que ocorrem em ambientes fechados, com o ar-condicionado ligado ou a própria praia, para se refrescar com a brisa e tomar um banho de mar.

Se trata de uma época com pouca chuva, então, se você gosta de temperaturas mais altas e quer aproveitar para pegar um bronze – ou curtir o Carnaval do Rio, escolha o verão para viajar e visitar a cidade.

Outono – meses de abril, maio e junho

O outono da cidade maravilhosa não pode ser considerado gelado. Suas temperaturas são amenas, com os termômetros registrando cerca de 25ºC durante o dia. Quem não gosta muito de calor vai encontrar nesta estação a época perfeita para conhecer o Rio de Janeiro.

Veja também:  Dicas Importantes para a Hora da Viagem de Férias

Passeios ao ar livre são mais tranquilos e ainda é possível curtir a praia, ainda mais porque o movimento é um pouco menor. Então, o outono pode ser perfeito para quem quer conhecer a cidade e ao mesmo tempo aproveitar para descansar e fugir do agito.

Inverno – meses de julho e agosto

O inverno é uma época um pouco mais fria, ao menos, isso dizem os moradores do Rio e pessoas que vivem em regiões mais quentes do país. Apesar de estarem vestindo blusas e botas, o frio do Rio de Janeiro é tranquilo, com mínimas na casa dos 18ºC.

Não é um período chuvoso e dá para aproveitar a praia se você levar a sorte de pegar alguns dias de sol durante a viagem. Mesmo no inverno, as temperaturas ficam gostosas e um banho de mar é muito bem-vindo.

A praia fica lotada, mesmo no inverno! Então, se você não gosta muito de agitação, melhor escolher outros passeios para esta época ou optar por outra estação do ano para sua viagem.

Veja também:  Réveillon RJ 2017 - Principais Festas

Primavera – meses de setembro, outubro e novembro

Viajar na primavera exige que você vá preparado para levar o guarda-chuva, pois se trata de uma época mais chuvosa. Ainda assim, existem grandes possibilidades de pegar alguns dias ensolarados durante a viagem, pois, mesmo sendo uma época de chuvas, nem se compara com outras cidades das regiões sul e sudeste, por exemplo.

Os termômetros marcam temperaturas mais amenas, perfeitas para quem não é tão fã do calor excessivo do verão. Porém, quando chega novembro, é comum ver os termômetros começarem a registrar 30ºC ou mais.

Opte pela primavera se a praia não é o seu plano principal e você pretende conhecer melhor outros pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Todas as épocas do ano podem ser perfeitas para conhecer a cidade maravilhosa, depende apenas do que você pretende fazer, se gosta de agito ou calmaria e quais temperaturas considera mais agradáveis.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *