Quando Ir para Amsterdã – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para viajar e conhecer Amsterdã.

O primeiro ponto ao qual o turista que visita a Holanda deve ter conhecimento é que encontrar bom tempo prolongado no país é raridade. Dessa forma, é importante estar preparado para se deparar com chuvas, independente da época do ano. Portanto, esteja atento à previsão do tempo ao fazer sua programação. Passeios ao ar livre, como visitar o jardim de tulipas Keukenhof, serão melhor desfrutados com tempo bom.

Amsterdã

A umidade média em Amsterdã é alta, ficando em torno de 80%. Por isso, tempo nublado e chuvas fracas são comuns em passeios na capital holandesa. Em compensação, é rara a ocorrência de chuvas torrenciais.




Vestuário

Para aproveitar o passeio, é fundamental levar guarda-chuva e capa de chuva. Para garantir o conforto dos pés, o calçado ideal é o de tipo impermeável. Se possível, amacie o sapato/ tênis antes. Viagens entre outubro e abril pedem casacos mais grossos, como aqueles revestidos de penas. Entre dezembro e março, inclusive, é importante ter acessórios como gorro ou algum outro chapéu que garanta o aquecimento de suas orelhas, além de luvas e meias reforçadas. Os mais friorentos podem também reforçar a vestimenta com roupas térmicas, também conhecidas como segunda pele. Nesse caso, é importante lembrar que todos os ambientes fechados possuem aquecimento, portanto a roupa térmica poderá causar desconforto com calor excessivo.

Veja também:  Comprar Passagem Aérea - Qual o Melhor Dia de Junho 2019

As estações

Verão


Os meses de junho a agosto são os mais quentes do ano. As temperaturas costumam oscilar entre 15 e 20º. Ondas de calor podem elevar a máxima até 30º C, o que não acontece com frequência. O mais comum é encontrar temperaturas mais baixas do que os brasileiros conhecem por verão.

Os dias nessa estação são longos. Por volta de 6 h horas da manhã o dia amanhece e a noite só cai quando o relógio marca quase 22 h. Como muitas atividades de turismo na Holanda são feitas ao ar livre, é a melhor estação para se visitar o país.

Outono

Setembro é um mês em que as temperaturas ainda estão agradáveis, pendendo mais para o calor. Outubro, por sua vez, já marca uma queda nas temperaturas, que podem ficar abaixo de 10º C, reduzindo para cerca de 5º C no mês seguinte. Em novembro, amanhece em torno de 7 h e o Sol se põe por volta das 17 h. O fim do horário de verão acontece nessa estação, geralmente no fim de outubro.

Veja também:  O Que Fazer em João Pessoa (PB) - Roteiro de Passeios

Inverno

De dezembro a fevereiro, as temperaturas na Holanda variam entre 0 e 5º C. A ocorrência de neve não é comum, embora seja possível. Nessa estação os dias são mais curtos, amanhecendo às 9 h e a noite cai por volta das 16 h. Como as temperaturas são mais baixas e as noites mais longas, é importante escolher bem o local em que irá se hospedar, afinal você fatalmente utilizará mais as acomodações.

Primavera

O mês de março é ainda um período frio nos Países Baixos. As temperaturas máximas podem superar os 10º C, enquanto as mínimas ficam em torno de 5º C. Como o país é associado à produção de flores, é comum programar a visita ao país para essa estação.

Veja também:  Onde Ficar em Manaus (AM) - Melhores Hotéis

O horário de verão costuma ser encerrado na Holanda no fim de março. Os dias são mais longos na primavera, durando entre 07 e 21 h, em média.

Alta e baixa temporada

Em Amsterdã, a época mais convidativa no quesito financeiro é o inverno. Como muitas atividades na cidade são feitas ao ar livre, turistas em geral optam por não viajar na estação mais fria, o que colabora com a queda dos preços de diárias. Por outro lado, primavera e outono são épocas em que o turismo é mais caro. Há dois períodos em que os preços atingem o seu ápice: na época da Páscoa, que coincide com as férias escolares no país e em regiões vizinhas; e no feriado conhecido como Dia do Rei, quando é comemorado o aniversário do monarca Willem-Alexander.

Por Luís Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *