Quando Ir para Arraial do Cabo – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo é uma cidade de praia localizada no Rio de Janeiro. Por lá o tempo nunca é ruim e você pode agendar uma viagem em qualquer época do ano. Pode ter certeza de que sempre vai encontrar a areia branca e fofinha e o mar azul.

Ainda assim, vale a pena entender um pouco melhor como é cada estação do ano nesta cidade de praia. Sua viagem vai ser muito mais interessante – e você vai aproveitar ao máximo a praia – se escolher um período que ofereça aquilo que mais gosta.




Arraial do Cabo no verão

O verão na cidade é considerado o período de alta temporada, que começa ainda no Natal e termina no outono, na Semana Santa. Esteja preparado para encontrar muitos turistas e a praia sempre cheia.

Entre dezembro e janeiro ocorrem os meses mais chuvosos de Arraial do Cabo. Então, não se assuste se, mesmo com toda a movimentação de visitantes, acabar lidando com alguns dias nublados e com chuva. As temperaturas durante o verão se situam entre mínimas de 24 graus e 28 graus. Ou seja, sem chances de sentir frio ou uma brusca variação da temperatura.

Veja também:  Turismo Ecológico em Trindade RJ

Geralmente é uma época mais complicada e que pode gerar algum estresse, especialmente nos finais e semana. Você irá lidar com engarrafamentos, dificuldade de encontrar um lugar para estacionar e provavelmente não terá a oportunidade de aproveitar melhor os passeios de barco.

Além disso, entre dezembro e janeiro também existe a possibilidade de lidar com a falta de luz e até de água. Então, se você deseja tranquilidade, o melhor é evitar o verão, principalmente o último e o primeiro mês do ano.

Arraial do Cabo no outono

O outono pode ser considerado a melhor época para quem busca um pouco de sossego e quer conhecer Arraial do Cabo. As chuvas acontecem mais esparsamente e, os meses de abril e maio, ainda proporcionam temperaturas agradáveis para curtir a praia e enfrentar as águas do mar.

Veja também:  Carnaval RJ 2018 - Ordem e Horário dos Desfiles das Escolas de Samba

Neste período, é possível lidar com mínimas de 22 graus e máximas de 27 graus. Se tiver sorte – e optar por visitar a cidade no mês de março – pode até enfrentar uns bons 30 graus. Também é importante ressaltar que entre o outono e a primavera, Arraial do Cabo vive a época de baixa temporada.

Com exceção dos feriados – que podem ser mais lotados e lembrarem um pouco a movimentação do verão – a cidade é bastante calma e você poderá descansar e aproveitar a praia à vontade.

Arraial do Cabo no inverno

O inverno também pode ser bastante convidativo para quem deseja conhecer Arraial do Cabo. As temperaturas não são assim tão baixas, ficando na média de mínimas de 21 graus e máximas de 24 graus. O mar pode ser um pouco gelado, mas se a ideia é nadar ou apenas molhar os pés, é possível sim entrar na água.

Também se trata da época mais seca do ano, em que raramente você enfrentará dias chuvosos.

Veja também:  Rio de Janeiro Pass - Passeios turísticos na capital carioca

Arraial do Cabo na primavera

A primavera em Arraial do Cabo é muito parecida com o outono, com a diferença de que você poderá enfrentar temperaturas mais baixas – principalmente em setembro – e dias de chuva. A média fica entre mínimas de 21 graus e máximas de 26 graus, porém, é possível encontrar dias um pouco mais quentes.

Se optar por visitar a região em setembro ou outubro, também pode aproveitar o mar, mas esteja preparado para lidar com águas um pouco mais geladas.

Qual a melhor época?

Definir a melhor época para viajar para Arraial do Cabo não é assim tão simples, pois tudo depende do que você está buscando. Se prefere agitação e praia cheia, o verão é mais recomendado. Se quer se desafiar a enfrentar águas mais geladas, mas gosta de tranquilidade, o inverno pode ser muito convidativo. Antes de decidir, veja o que você busca com essa viagem para esta cidade de praia.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *