Quando Ir para Barcelona – Melhor Época para Viajar





Saiba qual é o melhor período para viajar e conhecer Barcelona.

A cidade de Barcelona é a capital da comunidade Catalunha e, também, é a segunda cidade mais populosa da Espanha. Tendo sua fundação na Idade Média, como cidade da Roma Antiga, a capital da Catalunha tem possui vários pontos turísticos com séculos de idade e história, em contraste com obras advindas da idade contemporânea, como o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Fórum Universal das Culturas. Não a toa, a cidade espanhola é a 5ª cidade mais visitada da Europa e a 20ª mais visitada do mundo.

Barcelona é, sem sombra de dúvidas, uma cidade linda em todos os aspectos. Mas, como em vários casos, o clima pode ser um fator a atrapalhar, ou melhorar, uma viagem à cidade catalã. Para isso, respondemos a pergunta "Mas quando viajar para Barcelona?".




Primeiramente, Barcelona tem atrações para o ano inteiro. O clima da cidade é extremamente agradável, com invernos ensolarados e verões um pouco chuvosos. Com isso, é bom tomar cuidado apenas, e se isso for um problema, com o período de férias europeu, também conhecido nos calendários populares como o mês de agosto.

Veja também:  Turismo em Valência (Espanha) - Restaurante dentro do Parque Oceanográfico

Para o inverno a cidade é aconchegante, com temperaturas que variam de mínimas de 4ºC a 5ºC e máximas de 14ºC, e dias ensolarados. Entre as atrações que acontecem nessa estação, o Reveillon é o evento que mais se destaca. O ano novo em Barcelona é celebrado em grande estilo, com projeções e fogos na Fonte Mágica de Montjuïc. A estadia nesse periodo também não vai sair caro, então não precisa se preocupar muito com isso.


Na primavera, a temperatura já sobe um pouco, com mínimas de 11ºC e máximas de 19ºC, o que torna esse período o mais gostoso do ano. O destaque desse período é a Festa do dia de São Jorge, que acontece em 23 de abril. Nessa festa, que celebra o padroeiro da Catalunha, a cidade toda se colore e os casais trocam livros e rosas. Uma coisa lindíssima de se ver.

Veja também:  Conheça os encantos de Córdoba, na Espanha

O período mais movimentado na cidade da Catalã é o verão. É um período perfeito para curtir as ruas e as praias da cidade, já que o movimento dos turistas ajuda bastante a cidade. Durante esse período quase não se chove na cidade e as temperaturas não passam dos 28ºC – 29ºC. Os destaques dessa estação são o dia internacional da Catalunha, comemorado no dia 11 de setembro, e a festa de La Mare de Déu de la Mercè, que é comemorada durante toda a semana, dos dias 20 a 24 de setembro. A Diada, como é chamada, é celebrada com manifestações sobre a independencia, e a festa de La Mare de Déu de la Mercè é comemorada com 5 dias de desfile, com música e fogos, tudo o que se tem direito.

Veja também:  Santiago de Compostela, a cidade do Caminho de Santiago

O outono é a estação onde mais se chove em Barcelona. A temperatura também cai, fica entre 14ºC e 20ºC. Não acontecem muitos eventos nessa época, mas é um ótimo momento para se aproveitar a comida e visitar os pontos turísticos da metrópole.

Como já se percebeu, Barcelona é uma ótima cidade para ser visitada, em todos os momentos do ano. A capital não para e sempre há atrações interessantes para se visitar. Agora que já sabe o que acontece durante o ano, é só escolher o que mais te agrada. Se você gosta de mais sussego, janeiro é a melhor época para visitar o povo espanhol. Se gosta de mais agito, para conhecer pessoas novas e conversar com outros turistas, julho é a melhor época para fazer uma viagem. Agora que já sabe disso, é só marcar uma viagem e se organizar.

DAVI GABRIEL SOARES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *