Quando Ir para Barra Grande do Piauí – Melhor Época para Viajar



Saiba aqui qual é a melhor época para viajar e conhecer Barra Grande do Piauí.

Barra Grande do Piauí é uma praia, porém, não é qualquer praia. Se trata de um local diferente, preservado e distante das grandes cidades, perfeito para quem deseja ter uma linda vista e ao mesmo tempo fugir um pouco da agitação.

Diferente de outras praias brasileiras, por lá o vento é constante, então, a ideia de ficar na areia se bronzeando nem sempre é atraente. Agora, para quem vai praticar esportes na água – ou apreciar outras pessoas que praticam – o clima é ideal, principalmente para o kitsurfing.



Apesar disso, não é recomendado ficar muito perto de alguém que está fazendo o kitsurfing, tanto que a maioria dos adeptos deste esporte prefere a maré alta e a praia mais vazia. Quem quer apenas curtir a praia pode aproveitar as lagoinhas naturais e a maré baixa.

Mas, em se falando da melhor época para viajar, qual seria a estação do ano ideal para conhecer esta linda praia?

Veja também:  Calendário de Feriados 2020


Verão

O começo do verão, no mês de dezembro, é um período com pouca chuva, perfeito para quem tem o objetivo de aproveitar a praia. O começo de janeiro também é indicado, porém, já há chances de encontrar dias nublados.

O ano novo é uma das épocas preferidas pelos turistas, tanto que, se sua intenção é descansar e ficar longe de movimentação, não é a melhor época para viajar. A alta temporada ocorre neste mês, já que o destino é paradisíaco e o mês permite a prática do kitsurfing.

Apesar das temperaturas altas, dezembro e janeiro são meses mais amenos, principalmente por causa dos ventos fortes. Então, se apostar nesta época para viajar e não é tão fã de calor, você vai gostar de conhecer Barra Grande.

Outono

O outono começa em março, porém, em Barra Grande se trata de um período chuvoso, que se inicia em fevereiro e vai até maio. Março e abril, os dois primeiros meses do outono, são as épocas mais chuvosas, chegando a até 400 mm de precipitação.

Veja também:  Réveillon 2020 - Melhores Festas da Virada pelo Brasil

Visitar uma praia e não aproveitar a areia e o mar certamente não está nos seus planos. Então, o outono não é uma estação muito indicada para viajar para Barra Grande, a não ser que você decida visitar a região no último mês da estação, quase no começo do inverno, no final de junho.

Inverno

Diferente de outras cidades brasileiras, o inverno em Barra Grande do Piauí não tem nada de gelado. Muito pelo contrário, a estação é considerada indicada para quem deseja visitar a praia. Em junho, final do outono e início do inverno, começa o período seco, então é possível pegar uma praia.

Se quer fugir dos praticantes de kitsurfing e apenas relaxar com a família, aproveite enquanto ainda está na baixa temporada, entre junho e julho. No mês de julho é muito raro chover, já que o índice de precipitação fica abaixo dos 50 mm.

Primavera

A primavera é a estação ideal para quem gosta dos esportes na água, principalmente o kitsurfing. A temporada para prática do esporte começa no mês de agosto, ainda durante o inverno e se encerra apenas em dezembro, no primeiro mês do verão.

Veja também:  Parque Nacional Serra da Capivara - patrimônio pré-histórico do Brasil

Se trata de uma época com ventos fortes e em que é muito raro observar chuvas. Mesmo quem não é fã do kitsurfing – e prefere apenas observar os praticantes, direto de um barzinho enquanto toma uma caipirinha – pode aproveitar para conhecer a cidade. O clima é gostoso, permitindo que você possa tranquilamente aproveitar a praia.

Quem quiser curtir o mar e as lagoinhas precisa apenas se atentar ao período em que o pessoal opta para fazer o kitsurfing. A maré alta é mais indicada para o esporte. Então, para garantir sua segurança, se optar pela primavera – que ainda não é uma época tão cheia de visitantes quanto o verão – prefira tomar banhos de mar e aproveitar a areia enquanto a maré está baixa.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *