Quando ir para Brotas – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui a melhor época para viajar e conhecer Brotas.

Brotas, também conhecida como a capital turismo-aventura, é a cidade ideal para quem ama adrenalina e aventura. Situada no interior de São Paulo, prepare-se para encontrar muitas trilhas, cachoeiras e emoções. Neste post, você vai descobrir a melhor época para conhecer a cidade e programar a sua viagem. Vamos lá?

Para curtir a cidade e as suas atrações o tempo recomendado para permanecer na cidade é de três dias. Neste contexto, por exemplo, uma sessão de rafting dura, em média, quatro horas. Desta forma, a dica é que você programe o seu roteiro de acordo com os dias da sua viagem e planeje os seus passeios.




Por isso, escreva detalhadamente a sua viagem e priorize as atrações que quer conhecer:

  • Vai querer praticar algum esporte? Qual? Quanto tempo de duração?


  • Quais cachoeiras vai querer visitar?

  • Fará alguma trilha? Qual o tempo de percurso? O que eu preciso levar para a trilha?

Brotas: quando visitar?

A boa notícia é que você pode visitar o interior paulista em qualquer época do ano. No verão, por exemplo, é o período mais chuvoso e isso pode atrapalhar seus planos, se estiver pensando em fazer trilhas. Mas, devido ao calor, é uma das melhores épocas para se refrescar e renovar as energias na cachoeira.

O período mais seco é o outono e o inverno, período que não chove. Prepare-se para o frio, pois durante o inverno a temperatura pode cair a menos de 15ºC na madrugada, mas durante o dia a temperatura pode subir e ficar aproximadamente 25ºC. Dessa forma, lembre-se de levar agasalhos e blusas reforçadas para suportar o frio da região.

Durante o ano, os meses de transição são março, outubro e novembro. Um bom mês para planejar a sua viagem é outubro, em que a temperatura pode alcançar cerca de 30ºC. devido ao clima tropical, você pode programar a sua viagem tranquilamente em qualquer período.

Brotas: atrativos

Se você estiver pensando em conhecer a cidade no mês de agosto, que tal programar no terceiro fim de semana do mês?

Nesta época, você poderá curtir o famoso festival gastronômico Brotas Gourmet. É uma das festas mais animadas e tradicionais da região. No fim de semana e feriados, a cidade tende a ficar mais cheia, por isso programe com antecedência os seus passeios e deixe-os reservados. Isso vai otimizar o seu tempo durante a viagem!

Entre os principais atrativos que não podem faltar no seu roteiro estão a Nascente da Areia que Canta, que conta com belas águas verdes e limpas, e também as cachoeiras Cassorova e a Cristal. Vale a pena percorrer a trilha e fazer o percurso. Você vai se encantar com as belezas naturais da região!

O esporte mais praticado é o Rafting, por isso, aproveite a oportunidade para realizar um passeio pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira, um dos mais conhecidos do país. O trajeto conta com 14 corredeiras, sendo de nível 2 a 4. Que tal encarar a aventura?

Se você não é fã de adrenalina e quer um programa mais calmo e tranquilo, a dica é a Boia Cross, em que você terá a oportunidade de flutuar pelo Rio Jacaré Pepira. Todo o percurso é realizado com o acompanhamento de um guia. Portanto relaxe e curta a natureza.

A tirolesa também é muito praticada na região e tem vários circuitos, além do arvorismo. Outra dica que não pode faltar na sua viagem é o famoso passeio por quadriciclo, em que os percursos demoram em média 2 horas.

Depois de todas as dicas é só você planejar e programar a sua viagem em Brotas. Reserve a sua hospedagem com antecedência e planeje a sua viagem com tranquilidade. Quando pretende conhecer a região? Deixe o seu comentário e compartilhe as dicas nas suas mídias sociais.

Por Babi

Veja também:  Reveillon em São Paulo - Hotel Unique


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *