Quando ir para Buenos Aires – Melhor Época para Viajar





Saiba aqui qual é a melhor época para conhecer Buenos Aires.

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade encantadora com estações do ano bem definidas. Desta forma, você pode programar a sua viagem em qualquer época do ano. É uma cidade úmida devido ao clima oceânico, pois tem influência de massas de ar quente e frio que chegam do Oceano Atlântico. Neste post, você confere as melhores dicas para planejar e organizar o seu passeio. Vamos lá?

Uma boa recomendação é você conhecer a cidade no outono ou na primavera, período que não há muito calor intenso ou frio extremo. Na primavera, por exemplo, os parques da cidade estão lindos e floridos, por isso, conhecer Buenos Aires nesta época pode ser muito encantador.




Além disso, as chuvas são bem distribuídas durante o ano e se você for conhecer a cidade no inverno, não se esqueça de levar blusas reforçadas para suportar o frio da região. Nas noites, por exemplo, as temperaturas podem chegar a até 0ºC. A média, geralmente, é de 12ºC.

Veja também:  Tegui - Restaurante Secreto em Palermo - Buenos Aires

Você pode incluir no seu roteiro visitas a locais fechados e não se esqueça de separar um minuto para saborear um café nas tradicionais cafeterias da cidade. A dica é experimentar o famoso submarino, que é uma barra de chocolate que é mergulhada no leite quente, matte ou tomar um delicioso chá. Não se preocupe que muitos hotéis, museus e restaurantes da região tem sistema de aquecimento.


No verão, que ocorre de dezembro a março, o calor é intenso por causa da umidade e as temperaturas oscilam de 24ºC a 30ºC. Por isso, se você for visitar a região neste período, leve muita roupa fresca e leve. O mês considerado mais quente é janeiro e o mais frio é junho.

Geralmente, nesta época, além de ser muito quente, é também abafado. Por isso, se você for visitar a capital argentina neste período, aproveite para refrescar saboreando sorvetes e experimentando as bebidas geladas. Uma das vantagens deste período é que escurece apenas por volta das 19h, assim você pode aproveitar para passear mais na cidade e conhecer os seus atrativos. Como não há praia na cidade, no verão a região geralmente fica vazia, sobretudo entre os meses de dezembro a janeiro. Este período é considerado de baixa temporada.

Veja também:  Lugares mais Visitados de Buenos Aires (Argentina)

Nos meses de março a junho, época do outono, é quando a temperatura em Buenos Aires começa a cair, mas ainda permanece amena. Normalmente varia de 10ºC a 20ºC, durante o dia. Neste sentido, as manhãs costumam ser mais frescas e o dia mais quente. Entretanto, à noite a temperatura cai.

Durante o dia, por exemplo, aproveite para dar uma volta de bicicleta pela cidade, visitar os parques ou simplesmente andar para curtir e conhecer o visual incrível da cidade. Uma dica é tirar várias fotos da paisagem, que se destacam com as folhas avermelhadas das árvores e as que caem na rua. Contemple cada detalhe!

Assim, para planejar a sua viagem para Buenos Aires, anote:

Veja também:  Rosário, na Argentina, reúne Boemia e Praias de Água Doce

– Primavera: você vai encontrar uma temperatura agradável e uma cidade florida. Ocorre nos meses de setembro a dezembro.

– Verão: Temperatura elevada e ocorre nos períodos de dezembro a março

– Outono: Buenos Aires permanece com uma temperatura amena e você vai encontrar folhas avermelhadas espalhadas pela cidade. A estação ocorre nos meses de março a junho.

– Inverno: temperatura mais baixa, entretanto não tem neve. Não se esqueça de levar agasalhos e blusas reforçadas para aguentar o frio da região. A estação acontece entre os meses de junho e setembro.

Se você for viajar no período de alta temporada, lembre-se de reservar hotel e passagem com antecedência, pois Buenos Aires é um dos principais pontos turísticos do país. Que tal começar a montar o seu roteiro de viagem? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muito sucesso.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *